domingo, março 31, 2013

Mirtesnet, uma rede social (genuinamente?) brasileira!


Desde a popularização das redes sociais pelo mundo, vemos o Brasil sempre tomando a dianteira de qualquer rede social que apareça. Foi assim com o Orkut e me parece que começa a ser da mesma forma com o Facebook, já que a audiência da rede de Mark Zuckerberg começa a cair nos EUA e aqui não pára de crescer.
Mas o que nunca aconteceu (não conto o Bate-Papo do UOL) parece que tem seus dias contados: a popularização ( de fato) de uma rede social genuinamente brasileira. É a Mirtesnet, uma rede criada por um ex-publicitário do Distrito Federal, preocupado com a filha querendo entrar no Facebook, que ele não achava segura em relação à privacidade.
Esta postagem irá acompanhar o crescimento da Mirtesnet durante os tempos, e sempre que tiver novidades colocaremos aqui.

Por enquanto, já chegou a 1 milhão de usuários em apenas 3 meses, a "rede da Dona Mirtes".
Não podemos dizer até onde este crescimento vai, mas por enquanto já cresce ao ritmo de 5.000 novos cadastros diários, com 70.000 visitas diárias.

Vamos descobrir a Mirtesnet durante a criação desta postagem. Farei minha inscrição neste momento. Vamos lá...

Bom, logo de cara preciso dizer ao programador da Mirtesnet que ele deveria colocar um espaço "ticável" para os termos de uso, onde somos obrigados a "ticar"dizendo que concordamos com eles.
Já que não tem este espaço, é preciso clicar em cima da palavra "termos de uso", ir para uma outra página e depois voltar. Nisso, a senha escolhida se apaga e precisamos colocá-la novamente.

Enfim...entrei. Logo de cara é preciso dizer que a primeira impressão é... teremos que ter paciência e vontade de que uma rede brasileira dê certo, para tolerar um erro como este:


O legal é que esta interação veio justamente de um "Boa tarde galera", que, mesmo sem a vírgula, mostra um canal de comunicação direta dos programadores com o público.

Continuando a navegar pela rede, curti esta postagem, ou melhor, "gostei", mas a "contagem" dos "gostei"não se atualizou...

O e-mail de confirmação do meu cadastro ainda não chegou. Cliquei para reenviar, mas mesmo assim também não chegou.

A promessa, na reportagem da R7, de que teria um filtro "que evita postagem de material pornográfico", pelo visto não procede. Já vi reclamação de um usuário pedindo para remover uma foto assim para que ele permita a filha entrar na rede social...

A sensação que tenho hoje, neste Domingo de Páscoa de 2013, é de que terão muito trabalho a fazer.








Postar um comentário