quarta-feira, abril 08, 2015

A torcida para Henrique Cunha tornar-se um Top 100!


Lendo sobre a vitória do Henrique Cunha no challenger de Leon/México hoje, me veio na mesma hora um post que fiz anos atrás em um outro blog que atualizava, o Chotensu.
No post, eu contestava a decisão do Henrique, na época um super bem-sucedido juvenil, de ir estudar nos EUA e disputar o circuito universitário norte-americano, ao invés de profissionalizar-se na época.
Você pode acompanhar a polêmica na época através desta reportagem aqui.

Na verdade, sei lá, quero me redimir. Talvez eu expresse assim.
Quem sou eu pra dizer que ele não estava certo?
Lá sou eu seu pai, seu cérebro?
Só porque nunca havia tido, e ainda não houve, um único tenista Top 100 brasileiro que tenha ido para o circuito universitário norte-americano, não me concede a razão em julgar nenhuma decisão.
De fato, ainda hoje, 5 anos depois, acho perigoso seguir este caminho. E daí?

O objetivo deste post é outro.
Quero aqui sim dizer ao Henrique, tendo ele visto ou não o post na época, que estou torcendo por ele e seguindo seus passos.
Minha torcida concentra-se toda nele conseguir ser um Top 100 e mostrar a outros tenistas brasileiros que, caso queiram, porque não irem estudar em uma baita faculdade nos States e ainda assim ter uma carreira no profissional depois?

Vai, Henrique! Você é, neste momento o 271o. no ranking, mas vai construindo cada passo seu de uma forma surpreendentemente sólida. Relembre seus tempos de Queen's e Wimbledon e voe nas quadras!

Rumo ao Top 100!


Postar um comentário