terça-feira, junho 26, 2007

No fundo da Lagoa do Barreiro-3

A mansão sub-aquática de Ana Jacinta conta com 34 quartos. Olavo pôde perceber o constante entra-e-sai de numerosas sereias que habitam o local. Sua curiosidade cada vez mais aguçada, foi perguntar a Ana Jacinta se ela poderia explicar a ele o motivo de tal seqüestro-relâmpago. “ Não será apenas um seqüestro de poucas horas, Olavo. Tome aqui o tucanático. Coloque-o assim no nariz ( ela explicou o procedimento). Você terá que se acostumar a esta sua nova realidade. Dentro de algumas horas voltaremos para o primeiro passeio lá em cima, pra recuperar a autonomia de nado”, disse ela.
Uma das primeiras pessoas que puxaram conversa com Olavo foi Elisa, moradora da mansão há mais de 20 anos. Queria ela saber como Olavo foi parar lá. “ Nunca vi tamanho cuidado com um novo “ chegante” por aqui, moço. A Ana Jacinta parece ter te escolhido a dedo”, revelou Elisa. Olavo ainda com saudades de Cordélia, não sabia se expressava sua nova sensação de surpresa, ou buscava em seu peito as saudades preocupantes com o estado que Cordélia deveria estar “ lá em cima”. Por isso, tentou ele preparar um nado a jato para voltar á beira da Lagoa do Barreiro. Um galo na cabeça após 10 metros da escapada denunciou que esta tentativa talvez não fosse possível. Talvez nunca mais.

4 comentários:

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Uhu...sequeso relâmpago
hehe,,,
bora ver em que fim dá isso.

:)
abraços meu nobre

Anônimo disse...

Fred,

Bom escrito o seu. Bem articulado e legal.

Depois confira, quando puder:

http://cassioamaral.blogspot.com

Quando tiver condição vamos trocar umas idéias, seria legal você conhecer Rafael Nolli, Ricardo Wagner, Flavio Offer e Tancredo.

Abração.

. fina flor . disse...

Ai, isso dói!!! galo! isso dói!

beijos, querido

MM

Anônimo disse...

fred,

tenho a idéia de trazer tavinho paes aqui pra dar um work shop de poesia, por isso pedi pra você me ligar. pra tentarmos formatar a idéia e apresentar na faculdade, na cbmm. interligar rio & araxá. falei com kedo,mas kedo está em outro projeto.
não sei se é possível,mas penso nisso num lance de poesia aqui, mesclar com música você é compositor, músico e seria legal unir música e poesia. tavinho lançou MOMOSSEXUAIS agora. araxá precisa de arte, de poesia, de música e ARTE.
tinha q ter um festival aqui, algo assim. um slogan meu:
Na terra de dona Beja
Preste atenção e veja
A arte em toda parte.

Abração. Tenho um aluno q é seu funcionário: Ruiter.

Me passa seu email depois.


Tenho haikais despencados de ontem no meu blog:

http://sonnen.zip.net