quinta-feira, março 04, 2010

Frases do Twitter


Já fiz aqui uma série com duas colunas exlicandoexplicando o que é o Twitter. Se você não acompanhou, ou ainda não achou um tempo para começar a “twittar”, aqui vão algumas frases interessantes que aparecem no Twitter. Vale dizer que todas elas foram escritas com menos de 140 caracteres, que é a condição básica para se escrever alguma mensagem no Twitter. São tantas informações novas, frases inteligentes e ações interessantes que eu precisava urgentemente compartilhacompartilhá-las com meus amigos leitores. Aí vão elas:

“Eu to comendo tanto trash food esse fim de ano que meu sangue deve ter virado molho barbecue.”- frase do @DaniloGentili, ex-humorista do CQC, futuro narrador da ESPN, mas que se auto-defineautodefine como “gay, mas ao contrário”.
“Sonho com o dia em que vou ver os sem-teto invadindo a casa do BBB e os sem-terra invadindo a Fazenda”- frase do @microcontoscos

“O @pixhome vai dar uma casa em Cheltenhen (uK) pra quem seguir o twitter dele. Vale 2,5milhões de reais”- frase escrita pelo @fschubach . Fui lá conferir e é isso mesmo. O jornal “Daily Mail” também confirmou. O britânico está usando o Twitter para conseguir vender 10 mil anúncios, a R$630 cada, para chegar aos 2,5 milhões de reais. Quando chegar a esse valor, ele sorteará a casa entre os usuários que seguem seu perfil, o @pixhome. Ta Tá esperando o quequê? Corre lá!!!

“Não faça algo em que você é bom: procure descobrir o que mais gosta de fazer, e torne-se muito bom nisso”- frase traduzida do @paulvharris , que não é o fundador do Rotary, mas sim uma pessoa inspiradora, norte-americana, que teve 85% do seu corpo queimado, e tem mais energia positiva para passar que muita gente gozando de plena saúde.

“Aproveite! RJ - BH a partir de 3 x de R$ 32,67 por trecho, para viagens de ida e volta. http://migre.me/bTFi “- a @TAMAirlines, ou melhor dizendo, a empresa aérea TAM, enviou esta mensagem que foi recebida imediatamente pelos seus 32829 seguidores ( quando escrevi esta coluna). Pergunta: a TAM gastou alguma coisa para levar esta mensagem a mais de trinta mil pessoas? Resposta: não. Assim como a TAM, 42% das grandes empresas brasileiras estão no Twitter, cada uma tendo em média 3053 seguidores.

“Aí! Quem quer escolher a gravata de amanhã diga EU!”- frase escrita pelo apresentador @realwbonner , mais conhecido como William Bonner, do Jornal Nacional. É um dos famosos que mais sabem interagir com seu público. E dos mais divertidos também. Neste caso, ele estava convocando a ajuda de seus seguidores para escolher a gravata que usará no Jornal Nacional á à noite.

Já aqui em Araxá temos muita gente boa usando o Twitter de formas variadas, começando a ter bons resultados. Uma última ação bem destacada foi a do @diariodearaxa que levou alguns felizardos para assistir gratuitamente ao show do humorista Diogo Portugal, tendo usado o Twitter para esta campanha.

Esse é só o começo.

*Coluna publicada originalmente no Jornal Interação do dia 21/11/2009

Nenhum comentário: