quinta-feira, junho 24, 2010

O araxaense que quase mudou a política brasileira


Na semana passada concretizou-se uma destas histórias para ficarem guardadas no nosso imaginário por muitos anos. E tem araxaense envolvido na história. Mas não foi apenas mais uma história envolvendo gente de nossa cidade. Foi “ a história do araxaense que quase mudou a política brasileira”.
Tudo começou quando meu amigo Luciano Marques, famoso atleticano de todas as horas, levou sua irmã e sua amada para uma pizza na não menos famosa pizzaria “ A Tal da Pizza”.Eram 10 horas da noite. Guarde este horário. Quando ele estava adentrando o recinto, percebeu que quem saía era o pré-candidato á Presidência da República pelo PSDB e palmeirense fanático, José Serra. Era o Dia D do auge das especulações sobre uma possível ida do Diego Souza, na época do Palmeiras, para o Galo. A imprensa esportiva do Brasil inteiro queria saber o destino do craque.
Serra estava com a netinha no colo, esperando o manobrista. Ao se deparar com a cena do Luciano bem acompanhado, político que é, soltou essa:
- Você é forte, hein, com 2 mulheres...
Nosso amigo araxaense, atleticano antenado que é, não acostumado a perder uma oportunidade destas, soltou logo:
- O Diego Souza foi pro Galo, né?
Serra ficou surpreso com esta informação, não estava sabendo. Quis confirmar.
- É mesmo? Você é atleticano? Ele foi de graça, por empréstimo?
Luciano “meio” que confirmou:
- Acho que sim.
Aconteceram as despedidas, Luciano entrou para começar a comilança, José Serra foi embora já preenchido com as maravilhas culinárias em forma de pizza do local. Porém, mais preenchido ainda com esta jóia de informação que havia conseguido.
Serra é um “twitteiro” famoso, surpreendendo sempre seus seguidores ao entrar pra começar a “twittar” no meio da madrugada. Pois ás 2:30 da madrugada, quatro horas e meia depois, ele finalmente soltou o “furo”.
O resto da história já é conhecido por muita gente. O presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, respondeu dizendo que indicaria o vice do Serra pelo Twitter, para que o político visse o que é “furo” no Twitter.Começou aí uma série de “twittadas” entre o Presidente, e o que deseja ser Presidente. José Serra respondeu ao Kalil aceitando sua proposta, que ele indicasse seu candidato á “Vice-Presidência”. Em seguida, Kalil disse que o governador de Minas Gerais, o Anastasia havia pedido que ele votasse no Serra, e que gente séria vota em gente séria. O candidato Serra encerrou ressaltando a seriedade do Kalil, e que foi bom conversar com ele.
O que ninguém sabia é que, por trás disso, tudo, havia ele, Luciano Marques. O araxaense que quase mudou a política brasileira. Eu imagino o que deveria estar passando pela cabeça do presidente Kalil. Que nome ele indicaria para vice do Serra. Não duvido que ele tenha pensado no Marques, que logo em seguida protagonizou outra polêmica com ele, tendo no cenário sua candidatura a Deputado Estadual. Kalil poderia ter pensado no Marques como vice do Serra. O Galo estaria bem representado. E tudo isso , é claro, tinha que ter começado com um araxaense, no lugar certo, na hora certa.
Postar um comentário