sexta-feira, abril 12, 2013

O +, do Google+,no Blogger, de "a" a "z"

Estou criando este post para entender esta nova funcionalidade do Google+.

Acabo de descobrir que, se aperto o +, seguido do nome de alguém, ou de uma página do Google+, esta pessoa ou página adentra o bate-papo aqui.

Seria um Facebook dos blogs?

Não sei. Mas vou fazer um teste.

Vejo por exemplo o amigo +andre gusmao . Talentoso, criador da Boga de Mijo, artista, designer, pensador, querido novo amigo!

Penso na letra b, e vou para o +Bruno-Araxá meu irmão querido, meu amigão. Ou para +Beatriz Vitorino que acaba de tomar minha prefeitura do Galetão no Foursquare. Vai ter troco, hahahaha!

Percebo que temos aqui um formato diferente de rede social. Resta saber se as pessoas irão receber a notificação do Google+ e virão para cá continuar nosso diálogo.

Na letra c, tenho +Cris Leal , um professor apaixonado por seu tema, o cinema. É fácil aprender vendo este comprometimento e paixão com um assunto.

Vou para a d e encontro +Daniel Caldas , grande planner da Mentes Digitais e na véspera de receber uma ótima notícia. Estou na torcida, amigo!

Na letra e, temos +christian eduardo , que desde pequeno vejo como referência de inteligência, musicalidade e veia artística. Um forte abraço, amigo!

Na letra f, vou para +Dailton Felipini , grande palestrante e entendedor de ebooks e ecommerce. Sabe tudo destas áreas, fale com ele! E o +Flavio Andrade , meu amigo, meu irmão, baterista, compadre, com quem compartilhei e compartilho grandes momentos desta vida!

Na letra g, falo com o +Gabriel Leite , sócio, amigo, professor e futuro entendedor de gastronomia mundial.

Na letra h, aparece para mim a +Paula Hernandez , querida amiga, arquiteta, conhecedora do mundo e das boas coisas. E o +Daniel Honorato , araxaense que admiro, conhecedor dos meios digital e jornalístico.

Na letra i veio o +Alexandre Inagaki , que já deve estar no Google+ fazendo algo. Terei que pesquisar logo em seguida.

Para a letra j, surge +Juliano Guerra e +João Karoauk . Fiz questão de citar os dois aqui, pois são referências na arte do vídeo ou do humor sofisticado. Ou ambos.

Olá, letra k, contigo veio a +Anne Karoline Silva com quem aprendi muito sobre este trabalho louco de gestão em mídias sociais.

Indo para a letra l, encontro com +Lucas Augusto Carvalho uma referência em assuntos Google em Aracaju.

Sobre M, penso em M & M's, mas também no +Mark Zuckerberg e no +thiego murillo tanzillo , passando pelo querido +Angelo Maneira Filho . Três feras desta letra!

Quando penso em n, surge +Aline Xavier da Silveira Neumann , minha parceira de vidas, minha musa inspiradora, meus dias e minha sabedoria.

Quando chegou a letra O, já sei: +Orlando Filho ! Conheçam este ser. Um señor, um gentleman, conhecedor de automobilismo e do mundo geek. Vale a pena!

É pau, é pedra, é a letra p de  +Ana Paula Passos , guerreira, empreendedora, lançando excelentes workshops e cursos na terra de Zé Peixe.

Será que acho alguém com q? Sim, a +Patricia Quinn which is a new name for me. I enjoyed the subject you are a especialist on. Could you explain more to us?

E então vou para o r, de +Gabriel Roncaglione , um parceirão, amigo de todas as horas, tenho a honra de conviver contigo!

Na letra s, quem chegará? O +Paulo Silveira , querido cunhado e com quem aprendi que o Google+ iria longe.

Na letra t, tem o +Andreas Toscano , sim, claro. Depois de descobrir o Google+, foi com este meu queridíssimo amigo que aprendi muito sobre as múltiplas possibilidades que o Google+ nos proporciona. Valeu, Deas!

Quando vou para o u, acho o +Daniel Uchôa , empreendedor, inovador na arte de medir o desempenho dos vídeos na web.

Para a letra v, temos +Eloy Vieira , jornalista e pesquisador, com quem descobri que o dia deve ter mais de 24 horas para caber todas as séries do mundo.

Na letra W, do meu querido, lindo e saudoso pai Willy, temos também o +John Walker Jr , querido amigo e com quem encontro sempre em redes como o Facebook ou o Foursquare.

E a letra y? +Flavio Yukio Motonaga apareceu, caríssimo amigo desde a época da faculdade. Talentoso, múltiplo.

Para a letra x de Xuxa ou X Factor, temos o +Carlos Eduardo Xavier da Silveira meu cunhado também, sempre presente, muito inteligente e querido.

Para completar o alfabeto inteiro de Google+, terminamos com o +André Zacharias , que me lembra da importância de cuidar do corpo, a importância da corrida na vida de uma pessoa.

E assim, completamos esta postagem, com esta nova funcionalidade do Blogger, aproximando cada vez mais o Google+ do Facebook, acirrando a disputa e nos fazendo entender qual será o papel de cada um. Vejo que ainda mudarão muito. Tão próximos, mas tão diferentes. Tem pra todo mundo.
















5 comentários:

Unknown disse...

Hahaha! Ótimo post, +Fred Neumann! (Não sei se taguiei certo...)

É bem perceptível o que o Google está planejando nos próximos anos. Eles estão querendo "centralizar a internet" toda neles. O que acho bem justo para os usuários, afinal, se você pensar bem, praticamente todos os serviços do mesmo funcionam 100% e ainda melhoram cada vez mais.

Já para as empresas, bem...aí eu já não sei se é tão interessante por conta justamente de todas terem que ser dependentes dos servidores do Google para realizar qualquer tipo de serviço.

De qualquer forma, marcar as pessoas em qualquer lugar vai ser muito interessante.

(Posso até já começar citando um meme interno da Mentes que é o +Eloy Vieira, ninguém nunca mais citou ele.)

Fred Neumann disse...

Tá aí, +Daniel Caldas, uma funcionalidade que eles precisam adotar: taguear (taguiar,rs?) as pessoas dentro dos comentários. Pelo que entendi, só permitem taguear por enquanto no post...precisam implementar isso nos comentários! Para a conversa poder continuar no mesmo ritmo!
Sobre os rumos da web, eu sou muito favorável ao máximo de empreendedorismo possível...mas o que percebo é que hoje, esse empreendedorismo acontece, com um alvo forte do empreendedor sendo o Google e o Facebook: lançar o negócio, focar nele por 1 ou 2 anos e vender para um dos dois...ou até para Microsoft e Apple, que jamais devemos esquecer,rs!

Unknown disse...

Awn como não começar o dia bem com uma postagem querida dessa, vá?

O cara que visualizou meu futuro antes mesmo de eu imaginar que seria assim, heim querido Fred? :) Ainda bem que vc me falou aquilo tudo quando sai da mentes, de alguma forma suas palavras também me impuslionaram a chutar o pau da barraca diversas vezes =]

E quanto a estratégia do Google +, agora posso falar com um pouquinho mais de propriedade de que isso é só o início de muita coisa extraordinária que eles planejam...

grande beijão

Unknown disse...

Mt legal as dicas Fredão! Vou Fuçar mais nisso aqui. Grande abraço!

Fred Neumann disse...

Paulinha querida, para mim estava fácil adivinhar seu futuro como empreendedora: estava escrito em minha frente,rs! Vai nessa que é sucesso!

Julis Frangus, valeu, brow, tamo junto!

abraços!