terça-feira, julho 15, 2014

Missão Copa do Mundo 2018: o desafio


Não me perguntem quem serão os 23 jogadores convocados para a 2018.

Sou apenas um dos 200 milhões de técnicos do Brasil.

E nem escolhemos a nova comissão técnica da Seleção, nem muito menos começamos uma CPI, ou uma limpa, ou um novo formato para a CBF.

Mas...o GE fez um site interessante, para ajudarmos a pensar em 2018.

O site coloca, como você pode ver no print deste post, as idades dos jogadores em 2018, em parênteses ao lado do nome deles.

Aí o que eu fiz? Pensei já na Copa do Catar em 2022 ( ou seria Canadá/EUA? Já existe um boato sobre isso, vejam!).

Afinal, reestruturação que se preze não pode ser feita pensando apenas na Rússia.

Confesso que diante de uma carência grande que temos hoje no Brasil, de foras-de-série, prefiro pensar em título em 2022, num país não-europeu, que ser hexa no frio russo. Mas se o hexa vier na Rússia, "nóis"aceita, que "nóis" num é besta!!


Assim, montei a minha Seleção para 2018 com os 23 escolhidos.
Dos titulares, 5 terão até 30 anos em 2022 ( Marquinhos, Alex Telles, Philippe Coutinho, Lucas, Neymar e GabiGol). E 3 entre os reservas ( Mosquito, Oscar e Dória).

Ah, levei em conta um critério muito importante: para estar na Seleção, independente da posição, TEM QUE SABER JOGAR BOLA!
Chega de perneta que enganou bem por duas temporadas!

Aí vão os 23 que escolhi, pensando em 2022 e quem merece ter chance já para os amistosos de Setembro:

Titulares

Neto ( meu conterrâneo de Araxá,kkk), Rafinha, Marquinhos, Tiago Silva e Alex Telles; David Luiz ( sim, de volante, quero ver!) e Luis Gustavo, Philippe Coutinho e Lucas; Neymar e GabiGol

Reservas:

Goleiros Rafael Cabral e Victor; Filipe Luis, Doria, Manoel e Danilo; Fernandinho ( o que jogou nesta Copa mesmo), Anderson ( ex-Manchester United), Ganso e Oscar; Mosquito ( acostumado com Seleção desde a base, joga muito o moleque!) e Valter ( "vamo" testar o Gordito na Seleça!)

Outros 11 titulares:


Convoco vocês 11, e todos meus amigos também titulares, claro, que quiserem participar, a postarem seus 23 aqui também. Basta comentar com os 23, aqui no blog, ou no post do Google Plus. Ou no post parecido que farei no Facebook.

Para servir de registro.

Cada titular convocado para a Copa de 2018 vale um ponto.

Após a convocação final, sugestão ( apenas sugestãaao, kkkk) : o vencedor ganha 1 cerveja de cada um que participar aqui e lembrar deste desafio, kkkk!

Se tiver empate, os vencedores vão dividir as cervejas ganhas, afinal isso aqui é só uma brincadeira regada a cervejitas!

Isso se alguém quiser pagar o prêmio sugerido, kkkk! ( que isso, mano, palavra é palavra, uai, mermão!)

Palpites podem ser enviados até o final de Julho de 2014, ou até o último dia antes da próxima convocação da nova Seleção ( que não sei ainda quando é, atualizo aqui quando souber!). O próximo amistoso será dia 5 de Setembro, contra a Colômbia do Zuniga (!!!) e James, em Miami ( tá, chega dessa palhaçada também, né, vamos mandar os amistosos nos estádios-elefantes brancos que foram construídos, como a Arena do Pantanal, o de Natal...).

Ou seja, não arrisquem a perder essa brincadeira históoorica!

Estão convocados! 

O desafio está lançado! 

Postar um comentário