sábado, maio 19, 2007

Meme

Meme aqui em Minas Gerais lembra " memo", diminuição da palavra " mesmo".
Para Lulu Santos, se colocar um acento circunflexo no "e" final vira um parceiro de um de seus discos.
Por ter uma semelhança com gene, meu meme é uma frase que meu irmão disse:

" Á medida que eu ando, vou adquirindo as consequências".
( Bruno Neumann)

Foi uma frase que a família toda nunca mais esqueceu.
Ele estava de perna quebrada, devia ter seus 11 anos de idade.
Mesmo sem a intenção, a frase ficou.
Já se passaram 20 anos...
Acho que isso pode ser considerada um " meme", hein?

Bom, e esta postagem aqui sopra velinhas de 300 postagens no total.
Rumo ás 1000!
Baixinho, faz o seu gol logo senão passo sua marca em postagens!!

Dona Redonda, obrigado pelo desafio e pela menção no seu blog.
Um dia, todos nós entenderemos o que é um meme.
Enquanto isso, vamos praticando...

6 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro Fred,
Estive sem condições de te visitar nos últimos dias. Agora, sim, estou de volta! Parabéns pelas postagens!
Forte abraço.

redonda disse...

Gostei muito do seu meme :)

redonda disse...

Ah, é verdade: Parabéns pela 300ª postagem e vamos lá para a 1000ª :)

. fina flor . disse...

meme?????? rs*

parabéns pelas 300, meu bom!

beijocas e boa semana,

MM

O Sibarita disse...

Olá Fred! O baixinho já fez o gol mil, certo? Eu já não guentava mais a choradeira da globo implorando nas entrelinhas que algum goleiro deixasse a bola passar num chute do baixinho ou que alguém cometesse um penalti para ele o Romário convertesse e assim o jogador do esporte meteu a mão na bola literalmente e dentro da área é penalti, pronto o Romário fez o gol! Assim é bom, não? kkkk

Que diabo é meme meu camarada?

abraços
O Sibarita

Fred Neumann disse...

Olá, caros amigos,

Obrigado pelas visitas constantes, pela fidelidade.
Bem, como eu falei um pouco na postagem, ainda estou entendendo o que é um meme.
Me parece ser uma frase, um trecho literário, algo que se torne significante para muitas pessoas e que tenha um nível alto de viralidade.
Acredito que seja também uma forma de passarmos mensagens " do bem" para muita gente.
Por enquanto é o que penso sobre " meme", hehehe!

um abraço a todos,

Fred