quinta-feira, novembro 20, 2008

Dunga e os jornalistas tendenciosos

Quando se é um telespectador ou ouvinte um pouco menos avisado, o recado parece ser apenas vindo de uma sinceridade jornalística.
Mas ao menos para este blog aqui, parece bem pouco ingênuo.
Um programa com vários jornalistas e ex-jogadores de futebol por exemplo.
Todos cornetando o Dunga. O apresentador tentando parecer imparcial pede para mudarem de assunto, ao vivo, para não parecer perseguição ( isso depois de meia hora " sugerindo sutilmente" a cabeça do Dunga).
Gente, eu tô longe de concordar com o Ricardo Teixeira quando o convocou para técnico.
Sou da opinião de que ser treinador da Seleção Brasileira deve ser o prêmio máximo consagrando uma carreira de um treinador que há muito faz por merecer este cargo.
Discordo veementemente do ato de se colocar um ex-jogador de prestígio que nunca foi técnico de futebol anteriormente, no cargo de técnico mais cobiçado por todos.
Por isso discordo de Dunga e Maradona em suas seleções nacionais.
Agora isso não justifica colocar notícias envolvendo outros técnicos no lugar do treinador que está atualmente no cargo.
Isso é patético, a meu ver.
Só não é mais patético que as caras dos jornalistas anti-Dunga após o 6x2 em Portugal, maior goleada brasileira sobre os lusos na história. Logo em cima de um Portugal com o craque Cristiano Ronaldo, que pode ser eleito o melhor do mundo, mas aqui no Brasil só pode ter tremido as bases. Deve ter sentido os ares do melhor futebol do mundo.E tremido.

Se é boa uma pressão jornalística em cima do técnico da Seleção para ele melhorar o nível do time? Sem dúvida, mas sem exageros.
Dunga teve o grande mérito de acabar com o circo criado pela imprensa durante a Copa de 2006.
Circo este que foi denunciado pelo Ronaldo em pleno programa onde estavam diversos dos que participaram do próprio circo. Mas fingiram como se não fosse com eles, como se estivessem de fora disso aí. Se o próprio Ronaldo confessou sua parcela de culpa, porque não os jornalistas do circo montado?

A Seleção Brasileira está em segundo lugar nas eliminatórias.
Felipão foi campeão do mundo pela Seleção, terminando as eliminatórias em quarto lugar.
A medalha de bronze que Dunga conseguiu nas Olimpíadas não foi conquistada pelo Luxa, por exemplo, um dos que almejam em demasia este cargo.

Portanto, senhoras e senhores, meu recadinho aqui resume-se apenas em dizer para deixarmos o Dunga em paz para realizar seu trabalho.
Ele acaba de levar um baque nas eliminatórias ao sofrer ( isto mesmo, sofrer) três empates sem gols dentro de casa.
Mesmo com nossa equipe sendo ofensiva, e contando com os craques que o Brasil tem de melhor sendo convocados.
Deixem que ele tente resolver este que se tornou um problema, o de jogar com equipes retrancadas. Até por causa da tranquilidade na tabela, creio que ele merece mais umas 2 ou 3 partidas de crédito, jogando em casa.
Se depois disso, o problema continuar, certamente uma solução será encontrada, e até mesmo o Dunga verá que precisa ser substituído.
Mas se a Seleção continuar com o futebol jogado contra Portugal, é seguir com Dunga rumo ao hexa em 2010.







Postar um comentário