quinta-feira, maio 14, 2009

A saída da Tahitian Noni do Brasil

Alguns de vocês acompanharam minha história com a Tahitian Noni. Foi quando eu descobri o prazer de se trabalhar com marketing multinível. Ou marketing de rede como alguns outros conhecem este segmento. Fui distribuidor independente da Tahitian Noni no Brasil por 2 anos, 4 meses e 3 dias. Até hoje, quando ela oficialmente comunicou sua saída do Brasil.
A Tahitian Noni International está presente em mais de 60 países, e por isso é extremamente triste reconhecer isso, mas eu acabo de perceber que o Brasil realmente merece estar nas listas dos países corruptos que vemos divulgadas por aí. Para compor esta coluna, busquei uma notícia da agência Reuters, de 23 de Setembro de 2008, onde ela indica que o Brasil está na 80ª. Posição, no ranking da O.N.G. Transparência Internacional.
Pois bem, a Tahitian Noni International foi obrigada a tomar a decisão de sair do Brasil, por não conseguir registrar de forma definitiva nos órgão de saúde competentes ( não vou citar o órgão diretamente para não procurar briga, mas quem conhece o ramo sabe qual é) seu principal produto, que é o suco de noni. Quem já o consumiu sabe os enormes benefícios que ele gera em nossa saúde. Ele não tem propriedades curativas, mas certamente incomodou muita gente durante sua presença em terras brasilis.
Se o Brasil está em 80º. no ranking mundial de corrupção, e a Tahitian Noni está presente em 60 países, pode-se fazer uma lógica aí que o Brasil precisa melhorar pelo menos umas 20 posições para que uma empresa tão respeitada, séria e ética como a Tahitian Noni permaneça em nosso solo.
A pesquisa diz também que em relação á última pesquisa o Brasil piorou 8 posições, perdendo agora para Butão e Botsuana. Ou seja, estamos abaixo do Butão, e isso significa que a coisa só pode estar fedendo.
Pegamos então a América do Sul. O Brasil perde feio do Chile, que é o único país da América do Sul onde o suco Tahitian Noni está presente. Tem também o Paraguai, vale dizer, que é mais corrupto que o Brasil. Mas o suco Tahitian Noni lá está presente há menos de 2 anos, assim isso me leva a crer que o futuro dele lá não será muito distante.
Se o Chile está há muitas léguas á frente do Brasil neste ranking da corrupção, e lá a Tahitian Noni vai maravilhosamente bem, só podemos entender que não se trata de coincidência.
Vivemos num país em que cigarros são aprovados por este mesmo órgão de saúde, e um suco que traz tanto bem para tantas pessoas no mundo inteiro não consegue ser aprovado. Um suco que, após tantas pesquisas, nunca teve nada de contra-indicação comprovada, versus um produto como cigarro que comprovadamente é causador de tantas doenças. Não é possível entender algo assim.
Apesar da empresa sair do Brasil, recebi um e-mail do presidente mundial da empresa, sr. John Wadsworth, garantindo que continuará tentando a aprovação do produto no Brasil, usando apenas do seu modo ético de fazer negócios. Boa sorte, senhor John.
Com a saída da Tahitian Noni do Brasil, muito mais que algumas dezenas de centenas de empreendedoras deixam de ganhar dinheiro. O que vale mesmo é que milhares e milhares de pessoas no Brasil sentirão muita falta dos benefícios do suco. Gente como os atores Marcelo Novais, Carolina Dieckman e Stenio Garcia. Como os atletas Hortência e Oscar do basquete, Picuruta Salazar do surfe e César Castro dos saltos ornamentais. Gente que nunca teve a menor dificuldade em reafirmar a importância do suco de noni em sua saúde.
Ou seja, uma notícia realmente triste. Mas como nada é tristeza ou felicidade para sempre, a batalha continua. E não vejo momento melhor para reafirmar a todas aquelas pessoas que, dentro de algum tipo de pré-disposição preconceituosa não conseguiram enxergar um segmento tão crescente e tão importante na vida de tantas pessoas mundo afora: o marketing de rede profissional é o contrário daquelas pirâmides de dinheiro, que são proibidas por lei. Agora que eu não sou mais oficialmente integrante de nenhum marketing de rede ( por enquanto), o que posso deixar de legado, através desta coluna é: quando você for abordado por um representante de uma empresa que afirma ser de marketing multinível ou marketing de rede, considere com carinho. Pode ser a melhor oportunidade de negócios de sua vida. Pense com carinho e pesquise bastante. Assim como no mundo dos negócios tradicionais, você acabará se deparando com profissionais com ética ou não. Com empresas sérias e com empresas querendo dar o golpe.
Pesquise-as todas, e escolha no final uma empresa de marketing de rede, para dedicar uma parte de seu tempo. Eu diria uma hora por dia, pelo menos. Depois, anos depois, com muita dedicação á empresa que escolheu, você irá me agradecer.
Para me despedir desta coluna, não teria outro final melhor. Obrigado Tahitian Noni, obrigado ao Luciano Marques que me apresentou á esta oportunidade, obrigado ao Silas Diniz que é um líder tão inspiracional, e por último, obrigado a Gilberto Guitti, um grande presidente e um grande profissional desta espetacular indústria, que envolve milhões de pessoas no Brasil, chamada marketing multinível.

23 comentários:

Chris Santos disse...

Boa tarde!

Adorei seu anuncio, fez um retrato fiel da realidade, né?

Gostaria que desse uma olhada neste negócio que esta entrando no Brasil:
www.cristovao.agel.cc

A nossa equipa precisa de profissionais como você, me dê a sua opinião para sucesso@agel.cc

Abraço

Joufrei disse...

Fico muito triste com a Anvisa e mais ainda com a TNI, pois ela tem tantos outros produtos que nao vejo a necessidade de sair do pais. Cade o respeito a todos os seus funcionarios diretos e indiretos? cade o respeito a todos os seus distribuidores que investiram todo seu suor e dinheiro na busca de outros interessados? da mesma forma que a Anvisa esta sendo cega, a TNI para mim nao tem nem olho.
Nao serei oportunista aqui, mas nao poderia deixar de manter meu contato aqui, pois tenho uma excelente oportunidade.
Interessados enviem um email para jsf1976@oi.com.br que falo sobre minha fantastica empresa, que alias tb sofreu uma serie de retaliacoes aqui no brasil, chegando a quase acabar por completo, mas nunca baixou sua cabeça e desistiu do pais.

Anônimo disse...

Boa noite existe muita mentira a respeito da saida da tahitian do brasil e a maior delas sao da propia empresa que nao informou o verdadeiro motivo da sua sida do brasil e so comunicou mentiras quero deixar bem claro que fui muito beneficiado pela empresa e pelo suco pois fui jade e foi muito bom esse negocio, mais uma coisa que temos que ser e verdadeiros o motivo da saida da tahitian do foi que a mesma nao conseguiu provar para anvisa brasil que a sua mistura com outras frutas nao faziam mal as pessoas esse foi o motivo e muito facil mandar v contra uma instituicao verdadeira que e a anvisa se alguem quizer mais informacoes so entra em contato osvaldo@argo.com.br

Anônimo disse...

Que tem a ver corrpução com a saida da empresa??? vOCÊ TEM PROVAS QUE DESTA RELAÇÃO?

Anônimo disse...

Esse critério que uma empresa que só porque atua em várias países tem status de empresa séria... Hummm, meu caro, você me desculpe mas isso não pode ser parâmetro.
Pois empresas que pretendem aplicar algum tipo golpe não ficam em um lugar só... Tem uma tal de H. Life ai no mercado que ta iludindo pessoas e está atuando em vários países.
Veja bem não estou dizendo que a TNI seje uma empresa desonesta !! Eu até penso que seu suco seje exelente para a saúde !! Mas não sou doutor nesse assunto.
O que sei é que esse suco custa muito caro pro padrão do brasileiro. Tudo bem que você pode me dizer que saúde não tem preço mas o que está em jogo não é só o resultado do produto (pois temos muitos remédios relativamente baratos e com alta eficácia)mas sim a matéria prima !! ou seja as pesquisas já foram feitas e o noni nasce espôntaneamente dos solos tailandeses. Não justifica tal preço praticado pelo TNI.
Se cortassem as viagens e os execessos da empresa, talvez o preço pudesse cair abruptamente.
Enfim não quero aqui discutir sobre o produto, mas dizer não podemos acusar a ANVISA indiscriminadamente, pois não só nela mas em todo país tem muita gente séria !!
Tem uma frase que diz o seguinte: Se todos homens de bem tivessem a metade da ousadia que os canalhas possuem, o bem iria triunfar fácil sobre o mal.
Se estamos tão mal rankeados em corrupção, provavelmenete estamos mal rankeados em civismo. Onde só lembramos com orgulho de nossas cores em época de copa do mundo.
E não lembramos sequer em quem votamos nas eleições passadas.
Lembrem-se: As empresas e as instituições se mudam, acabam ou até mesmo se perpertuam. Mas nós pessoas somos por algum tempo, vivamos felizes e com dignidade.
Ai sim subir no raking é uma questão de tempo.
Abraços:
Luis
Aberto a conversas:
games@redeajax.com.br

Leandro disse...

Pelo amor de Deus. Golpe é golpe em qualquer lugar do mundo. Se passar os outros para trás é marketing não sei mais o que é viver.

Luciano disse...

Cara, minha mãe sofre com várias dores (dor de cabeça, de coluna, nos musculos etc...) e a única vez que não a vi sentir dores foi quando começou a tomar o suco noni. Eu virei distribuidor so para comprar o suco, pois como distribuidor poderia comprar a garrafa por R$ 150,00 e hoje, se eu quiser ver minha mãe sem dores novamente, terei que comprar uma garrafa direto dos EUA que sairá em torno de R$ 500,00 com taxas de importação, frete e demias encargos.
Por isso, lamento muito a saída da Tahitian Noni International do Brasil, lamento, não pelo dinheiro ou negócios de marketing de rede que pode proporcionar a um empreendedor bastante dinheiro, mas sim pela saúde de minha mãe. Se alguém souber ou quiser importar o noni comigo podemos discurit a criação de uma rede coletiva de compras no exterior para podermos adquirir o produto com o menor preço possível. Abraça a todos.

Luciano Alencar.

Anônimo disse...

Desculpe-me por descordar de você, mas dei graças a Deus por saber que esta empresa golpista saiu do Brasil e somente hoje, 04/08/2010, fiquei sabendo disto.

Fui distribuidor independente dela e vi como me trataram. Além de vender este suco horroroso e muito caro para a realidade da grande maioria da população brasileira, ainda por cima não existia comprovação dos efeitos hepatológicos que este produto, depois de seu processo de industrialização, ocasionou nas pessoas.

Eu tive, junto com mais de 80% dos cadastrados, uma PÉSSIMA EXPERIÊNCIA, tanto com ela quanto com a Nature Sunshine e NuSkin.

Marketing Multinível ou de Rede, eu estou fora. Isto não é negócio honesto, é um esquema fraudolento que tenta enganar e agaranhar o dinheiro suado das pessoas de bem.

Novamente, sinto muito em discordar de ti, mas eu realmente estou "soltando rojões", tardiamente, com esta notícia MARAVILHOSA. Que saiam, agora, as demais: Herbalife, Nature Sunshine, NuSkin, Amway e afins. Chega de corrupção"

Anônimo disse...

Olá pessoal eu fui distribuidor TNI fui JADE e hj vivo na Bolívia, hj continuo usando os produtos TNI e quem quiser adquirir direto da Bolívia por um preço menor entre em contato comigo samirbado@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá pessoal eu fui distribuidor TNI fui JADE e hj vivo na Bolívia, hj continuo usando os produtos TNI e quem quiser adquirir direto da Bolívia por um preço menor entre em contato comigo samirbado@hotmail.com

Unknown disse...

Eduardo Belchior
Ola amigao tudo bem, olha fiz parte da TNI em Sao Paulo na Av Paulista, fiz parte da linhagem do meu querido e amigo Mario Meireles, infelizmente a Tni saiu do Brasil, mas agora estou morando na Europa na Belgica e aqui nos temos TNI estou entrando no negocio semana que vem e ja vou comecar com 4 ou 5 pessoas apresentadas dispostas a fazer o negocio de verdade, estou otimista e acredito que vou longe aqui, se por acaso vc vier pra belgica me procure meu tel eh 32474590842, um grande abraco

Anônimo disse...

Um dos vários motivos de sua saída, foi o nome patentiado, o suco pode ser vendido livremente, mas não pode ser patentiado por empresa alguma.

Sou produtor do suco noni, da mesma forma que a empresa TNI produzia, com suco de uva e em garrafa de apropriada, não vai sair por R$ 500,00 como mensionada, quem quiser comprar é só manda um e-mail para h_mayko@hotmail.com.
Tenho plantação propria.

Unknown disse...

Olá Fred,
Td Bem?

Ótimo comentário, Acho q é uma pena termos perdido essa empresa.
Produto Ótimo, Empresa excelente.
mas claro q temos os pessimistas e os fracassados, q não podemos nem dar ouvidos.
Saudades do Suco de Noni.
Agora vai ter espaço para os fraudadores e oportunistas e tbém o contrabando.

Infelizmente, essa é a realidade.
Quem gostou, Gostou!
Quem não Gostou, q esperimente o Suco de Noni.

Abraços a todos !!!
N. M. Quevedo

Anônimo disse...

Estou muito feliz por saber que a TNI não está mais no Brasil, trabalhei na empresa, como atendente e ouvi todas reclamações do povo brasileiro, iludido por um produto que somente serviu para deixar ricos mais ricos e pobres mais pobres.

Anônimo disse...

Tudo marketing! Já estive na TNI, tomei o suco e não fez nada demais, gosto horrível e nenhum benefício. Quanto a rede, poucos foram bem sucedidos e ganharam dinheiro, assim como é nas outras empresas.

Fred Neumann disse...

Boa noite a todos,

Bom, primeiro me desculpem por não ter visto tantos comentários! Hoje, re-arrumando meu blog, consegui colocar os comentários logo na entrada do blog, bem visível, e isso vai ajudar a deixá-lo bem mais interativo.

Vou tentar responder a altura dos comentários de vcs, vamos lá.
- Chris Santos, a Agel continua no Brasil?
- Joufrei, eu realmente senti pelo fato das pessoas não terem mais acesso a este incrível suco. Se voltassem ao Brasil eu seria um consumidor, não empreendedor. Meu foco está onde estava antes na carreira: no marketing digital.
- Olá, Osvaldo, prefiro não defender um ou outro. Mas eu sei que continuo achando muito estranha essa história da saída da empresa no Brasil. E em um país onde a revista Veja acaba de mostrar que a cada ano 85 bilhões são perdidos com corrupção, dinheiro que poderia acabar com a miséria em nosso país...não acredito cegamente em instituições do governo.
- Anônimo, não tenho provas, mas continuo achando muito estranho. Tenho este direito.
- Luis, continuo achando uma grande pena não podermos consumir este suco no Brasil.Se voltasse, não empreenderia com a empresa, mas pagaria tranquilamente os R$130 da garrafa, que duravam geralmente 1 mês...conheço tanta gente que paga o triplo disso em remédios...
- Leandro, realmente não sei sobre o que vc está falando. A TNI continua sendo uma empresa séria, fora do Brasil.
- Luciano Alencar, me agrada essa idéia. Gostaria de conversar sobre isso contigo. Voltar a consumir este suco seria fantástico. Quando o fiz, tive os melhor níveis de colesterol da minha vida.
- Anônimo, terei que discordar de vc. Tive uma experiência quase maravilhosa com a empresa, tirando o fato dela ter sido perseguida e ter saído do Brasil, que só por isso não foi uma experiência perfeita.
- Samirbado, entarei em contato.
- Olá, Eduardo, e então? Conseguiu fazer negócios na Bélgica com a TNI? Tenho curiosidade sobre isso.
- h_mayko, não acredito no suco de noni feito de outra maneira a não ser pelo processo de preservação das propriedades do noni feito pela TNI. Aqui em Aracaju, no mercado, vende-se noni. Mas o bom mesmo é o do Tahiti, por diversas razões. abs!
- Neri,concordo demais. Pena não estarem mais no Brasil. E pena não no sentido dos negócios, pois não voltaria a ser empreendedor. Pena pelo bem que o suco proporciona a tanta gente no mundo todo.
- Anônimo, você chegou a experimentar o suco por mais de 3 meses seguidos?
- Anônimo, este suco não gera resultados em poucas horas. É mais um estilo de vida. Bom para quem cuida da saúde, se previne ao invés de remediar. Por sinal, longe de ser remédio.

Abraços a todos e obrigado por terem participado desta discussão. Continuo aberto aos comentários. Gosto demais deste debate.

José Antonio Barbosa Abrantes disse...

Parabéns pela matéria.
Conheça a UP! ESSÊNCIA.
http://up-essencia.loja2.com.br/page/8353-Trabalhe-conosco

Fred Neumann disse...

Obrigado, José Antonio!

Flávio Henrique disse...

Amigos,

Concordo em gênero, número e grau com tudo que nosso blogueiro pôs neste artigo. A verdade verdadeira é que a "Dona Anvisa" existe para garantir mercado da tal indústria dita "farmacêutica" que tem lucros exorbitantes com a permanência do povo num eterno estado de doentes crônicos, com sintomas ou não. E, é claro, servindo também como um grande balcão de negócios onde os corruptos de plantão (inclusive do alto escalão) aumentam de forma desonesta seu patrimônio. Eu tive inúmeros casos de clientes, além de mim mesmo, com resultados mais que impressionantes, mas nem vou me dar ao trabalho de relatar aqui porque sei que "não devemos dar pérolas aos porcos". Em resumo: Fui uma pena a TNI não ter tido em nosso país um ambiente adequado para levar uma oportunidade real de mudança na saúde financeira e física das pessoas. Em breve eu estarei morando em Aruba, e lá, além de morar num paraíso, poderei trabalhar com esse produto que é maravilhoso. Bye.

José Antonio Barbosa Abrantes disse...

É realmente uma pena!
www.conquistaup9459.loja2.com.br

Fred Neumann disse...

É isso aí, Flavio Henrique, uma pena!

Sempre que me lembro do bem que o suco da Tahitian Noni fez a milhares de pessoas no Brasil, sempre que me lembro dos inúmeros efeitos colaterais de alguns remédios aprovados pela ANVISA, só tenho o sentimento de indignação. Do porque estas razões de proibição e liberação não são mais cristalinas para a população...deveriam ser!

abs!

Anônimo disse...

ainda vem q essa farsa saiu!! piramide total. atrai pessoas desesperadas e jovens q nao sabem muita coisa de mercado. nai eh so a anvisa q deveria proibir. Deveria ter lei severa contra esses tipos de empresas,q so quem ta no alto e para os q comecam...eh q ganham.

Gil Matos disse...

Parabéns excelente explanação..infelizmente quem ainda manda no mercado brasileiro é a industria famarêutica.. Mas fico feliz que os benefícios do noni estão de volta ao Brasil agora por meio da empresa a New Age Beverages Corporation, de Denver, empresa que possui suas ações negociada na NASDAQ. Que anunciou uma fusão histórica com a Morinda, o Tahitian Noni Juice. Embora com foco na que atuou recentemente no MMN, mas que bom que além dos beneficios ira mudar, sem dúvidas, a vida de muitas pessoas!! Prabéns, fera"