terça-feira, junho 21, 2011

Atlético 2x2 Atlético-GO- as notas


Diferente das primeiras quatro partidas, o Galo não foi bem e foi um alívio o empate de 2x2 no final. Talvez uma partida perfeita para explicar que nem sempre 3 volantes e 1 meia será mais defensivo que 2 volantes e 2 meias. Ontem, mesmo com essa mudança, começando com 2 meias ( Giovanni Augusto e Daniel Carvalho), o Galo não atacou muito até o Dorival fazer alterações no 2o. tempo que deixaram o Galo extremamente ofensivo, e coroou até Magno Alves que estava errando demais no jogo, mas no final foi o autor dos dois passes para os dois gols do Galo no jogo.

Vamos ás notas, lembrando que o sistema de atribuição de notas aqui não é como no Cartola, mas premia somente as jogadas que realmente foram importantes no jogo. Passe errado simples, passe certo simples, chute pra fora mas por pouco...não conto isso, somentes as jogas importantes.

Renan Ribeiro: (+1): Fez uma defesa muito difícil, minutos antes de levar o gol do montinho artilheiro, expressão quase esquecida no futebol brasileiro, mas que justifica um erro estranho.
Roger: (+1) Para sua estréia no profissional do Galo, pelo menos começou com nota positiva. Um pouco tímido, participou pouco do jogo.
Rever: (+6) Impressionante sua regularidade. Defende muito bem, vai para o ataque, cobra dos companheiros, um líder que o Galo achou.
Leonardo Silva (0): Desta vez não compôs tanto as Torres Gêmeas. Participou um pouco menos do jogo. Então faz assim? Desconta contra o Flamengo, tá?
Leandro:(+2) Fez uma boa jogada, algumas participações, alguns aplausos, outras caras feias para ele. Continua a saga das laterais...
Gilberto (0) Teve a infelicidade de participar negativamente do primeiro gol dos goianos. Não foi uma estréia como titular para se vangloriar. Pelo menos não se queimou como um bom reserva.
Serginho (+5): Voltou a ser o Serginho de sempre. Roubador de bolas, super participativo, indispensável ao time do Galo já há um bom tempo.
Giovanni Augusto (-1): Coube ao garoto inaugurar as notas negativas aqui deste blog. Por não ter arriscado muito, e só participado de lances simples, tendo errado mais que acertado, negativou. A torcida do Galo até voltou a gostar de outra jovem promessa para o lugar dele na próxima partida...
Daniel Carvalho (0): gera expectativas das melhores na torcida do Galo, que torce por sua plena forma, pois tem muita categoria. Não foi grandioso ainda ontem, mas faz a torcida almejar por resultados melhores com a presença dele em campo.
Magno Alves (+5): Sumidíssimo no primeiro tempo, o que até gerou aquelas vaias precipitadas que já incomodam os atleticanos verdadeiros, depois de 3 passes muito errados. Mas de repente, com as mudanças do Dorival no 2o. tempo, simplesmente deu os passes para os dois gols do Galo. deve ter pensado no meio do jogo: não tô concluindo bem, vou virar garçom. Isso só mostra a inteligência dele.
Mancini: (0) Ah, Mancini.
Guilherme: (+8) Não só fez seu primeiro gol, como participou de mais 3 bons lances no jogo, quase fez seu segundo gol, e finalmente, fez a torcida do Galo lembrar que é um grande atacante que estava dormecido ainda da fria parada na Europa. Melhor em campo, pelo talento, vontade e gol.
Renan Oliveira: (+6) Fez o seu gol acordando a torcida do Galo. É aquela jovem promessa que citei no começo, quando falei do Giovanni Augusto. Coloca uma enorme interrogação na cabeça do torcedor. Será que ele vai voltar a prestar para ser escalado de titular desde o começo? Ou está predestinado a ser um talismã?

Jogador mais atuante, com mais participações importantes no jogo: Serginho, com 9.
Foto:Portal Uai
Postar um comentário