domingo, junho 12, 2011

Bahia 1x1 Atlético MG-notas



Pela 4a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2011, em pelo Dia dos Namorados, o Galo certamente manteve sua torcida apaixonada, com uma bela atuação em Salvador, terrivelmente atrapalhada pelo árbitro Marcos André Gomes da Penha. Mas é importante citar os assistentes Fabiano da Silva Ramires e Thiago Gomes Brigido, pois ambos erraram demais. Apesar disso, acredito que o placar teria sido 2x2, ou 3x3, se tivessem acertado todas as marcações.
O Galo jogou bem o tempo inteiro, mas principalmente no 2o. tempo, com a entrada de Daniel Carvalho e o cansaço do Bahia, poderia ter ganho a partida.
Vamos ás notas, jogador por jogador. Não tenho o Cartola, mas fiz um sistema de pontuação para destacar quem jogou bem, quem jogou mal.Não é 0 a 10, mas sim, pontos para várias ações na partida.

Renan Ribeiro (+3) Não precisou trabalhar muito na partida, mas quando acionado, não decepcionou.
Rever (+8) O melhor em campo, por ter jogado os dois tempos. Dos 8 pontos, 5 foram no segundo tempo, ou seja cresceu na partida principalmente em um lance que travou o atacante do Bahia evitando o gol.
Toró (+3) Acertou mais que errou, mas nada fez nos poucos minutos que atuou no 2o. tempo.
Leandro (0) Anulou no 2o. tempo o que fez de bom no primeiro.
Serginho (0) Menino, vai pra casa e pensa no que você fez hoje. Não sei se a cabeça estava na esposa, namorada, sei lá. Mas você não foi aquele Serginho que a Massa está acostumada, ou seja, um monstro em campo na maioria das partidas. Hoje foi uma das exceções. Que não se repita na próxima partida.
Mancini (+3) Jogou um bom primeiro tempo, mas teve nota negativa no 2o. tempo, talvez ofuscado pelo brilhantismo das entradas de Daniel Carvalho e Neto Berola.
Giovani (+2) Dorival deve ter o tirado pelo 1o. tempo, pois os pontos que fez, foram durante os 10 minutos que jogou no 2o. tempo. Se tivesse tirado o Serginho, não teria feito falta e o Galo poderia ter ganho o jogo.
Richarlyson: (+4) O mais atuante no jogo. Acertando ou errando, foram 11 intervenções dignas de nota. Pena que se machucou e saiu.
Leonardo Silva (+6) Não é á toa que completa As Torres Gêmeas do Galo. Muito atuante por todo o campo, apesar de ter diminuído levemente o ritmo no 2o. tempo.
Rafael Cruz (+1) Muito discreto. Quase o pior em campo. Só não foi porque participou de algumas jogadas.
Magno Alves (+5) Com um pouco mais de sorte, teria se destacado na partida. Jogou bem o tempo inteiro, mas precisa talvez de mais atenção nos arremates.
Daniel Carvalho (+6) Quanta precisão nos passes! Apesar do Giovani ter jogado razoavelmente, esse cara mudou a partida, deixando os atacantes na cara do gol, com passes muito difíceis de serem realizados. Pode ser decisivo pro Galo no Brasileirão 2011!
Neto Berola (+1) Que peeena. Fez o gol, mas foi expulso. E desta vez, nem foi culpa do juíz, mas de um nervosismo meio recorrente deste nosso arisco atacante. Precisa esfriar a cabeça pra não atrapalhar mais o Galo. Com a bola que tava jogando, poderia ter decidido a partida, mas pró Galo.
Dudu Cearense (+1) Não comprometeu, não ajudou, só reafirma a esperança que, com ritmo, poder ser importante pro Galo.

Um comentário:

Fernando disse...

Detesto esses empates.