sábado, maio 06, 2006

A conversa-3

Prosseguindo nesta variação do blog, vamos para a 3a. edição das conversas.
Esta aconteceu há uns 20 e poucos anos. Posso contar a vocês quem são os personagens,
ao contrário das antigas.
Meu irmão do meio estava com uma perna quebrada.
Conferindo se havia tido algum avanço, meu pai perguntou a ele:

Pai do Fred: Como está a sua perna, meu filho?
Irmão do Fred: Bem, pai, á medida que eu ando, vou adquirindo as consequências...

Não havia filosofia pensada naquilo.
Foi uma resposta instintiva.
De criança mesmo.
Que levei para o mundo adulto.
Tem me servido.

Um comentário:

maricota disse...

adquirindo as conseqüências....?

leva-se a vida, porém as máculas dos feitos impulsivos são cicatrizes da história de nossas vidas.
provavelmente, no final da jornada, estaremos com um sarampo de cicatrizes.
:|