quinta-feira, outubro 19, 2006

10 golaços que eu gostaria de ver

Infelizmente não brotam Pelés, Maradonas e Romários todos os dias no mundo, para podermos acompanhar golaços a rodo. Sendo assim, listo aqui 10 golaços que eu gostaria de ver os craques fazendo. Não sei quem os fará, ou se farão um dia, mas ao menos nesta lista, eles existirão.

Qual destes você acha que seria O Gol?

10- O lateral habilidoso cruza a bola para o meia bom de bola posicionado na boca da grande área. A bola vinha um pouco alta, mas o vento diminuiu um pouco sua velocidade. Com isso, o meia se viu de costas para a bola. Deu de calcanhar, e a bola foi no ângulo.

9- O zagueiro de 1m95 cm de altura vai para a área cabecear. A bola chega com perfeição, ele cabeceia na trave, a bola volta pra ele, que cabeceia de novo, a bola volta exatamente pra ele de novo, que marca de barriga pra acabar com isso.

8- O centroavante pequenino, craque, dribla o zagueiro grandalhão, que cai no chão. Vai em direção ao gol. Encobre o goleiro com um chapéu, pega a bola de cabeça, e a leva estilo foca até lá dentro do gol.

7- O cobrador de falta oficial do time chuta a bola de antes do meio de campo. Falta 1 minuto pra acabar o campeonato, o gol dá o título pro time dele. Cruza a bola pro craque centroavante do time, que tá de fora da área, de costas pro gol. Mas resolve dar uma bicicleta emendando a falta, e a bola bate numa trave lateral, na outra, e entra.

6- O time fica 8 minutos com o domínio de bola, até que a bola sobra pro camisa 10, bem longe da grande área, uns trinta metros. Ele resolve pegar a bola, dá três balõezinhos, chuta pro gol, e acerta de cobertura o goleiro, que tava atordoado com os oito minutos de bola com o adversário.

5- O lateral cobra o escanteio na cabeça do volante na lateral da grande área. O volante cabeceia para dentro da área. O zagueirão também cabeceia, a bola indo pro outro lado do gol. O lateral de lá, esperto, não deixa a bola sair e toca de cabeça pro centroavante, que arremata em gol, de joelho, no ângulo.

4-Cobrança de falta perto da grande área. O cobrador levanta pro lateral esquerdo, que emenda com um cruzamento forte e alto pro lateral direito, que manda uma bomba no canto esquerdo. Que golaço.

3- Escanteio cobrado lá do outro lado do gol. O lateral, fã do Rene Higuita , recebe a bola, resolve dar um pulo pra frente, e acerta a bola com os dois calcanhares juntos. O goleiro desprevenido ainda espalma a bola, que entra no cantinho de forma ainda mais bonita.

2- O goleiro, desesperado com o 1x0 que levará seu time para a segunda divisão, toca a bola pro zagueiro. Este, meio perdido, não sabe o que fazer. O goleiro pega a bola de volta. Passa pro volante. Este encera. O goleiro toma a bola dele, dribla três, e manda pro camisa 10. Este dribla mais dois, cruza na pequena área. O goleiro dá de ombro, a bola bate na trave, no nariz do outro goleiro, e entra. O time se salva.

1-O goleiro lança o tiro de meta. O meia pega sem pulo do meio-campo. O time todo corre pro ataque. A bola voa até o gol adversário, bate na trave. Volta para o começo da grande área. O centroavante pega sem pulo, de bicicleta, faz um golaço, fura a rede, e encerra a carreira ali mesmo.Foi o seu milésimo gol, sem contar as peladas.

Fred Neumann goleou, aos 189.537 artigos em português da Wikipedia.
Postar um comentário