domingo, outubro 15, 2006

Sushis que eu gostaria de comer-3


A busca pelos sushis originais com cara apetitosa continua firme. Exige uma pitada de perseverança, pois na web achamos muitas fotos daqueles niguiris tradicionais, peixe em cima do arroz, não menos fantásticos. O " sushi que eu gostaria de comer" de hoje foi achado num blog chamado My Epicurean Debauchery, muito bem escrito, em inglês, pela Alice.
Ela precisava criar uma receita com a cor laranja, e resolveu usar ikura ( ovas de peixe) e salmão também. Foi outra que colocou salmão defumado: eu teria colocado salmão cru, como sempre.
A esta receita ela deu o nome de Triple O, ou " Orange Oyako Over-rice". Oyako é a combinação entre frango e ovo dos japoneses. Mas ela fez um oyako laranja, por isso o nome.
Os ingredientes que ela usou foram os outros motivos para eu ter escolhido este sushi: salmão, aspargos verdes, manjericão, ikura, arroz, vinagre e shoyu. Isso deve ser muito bom. Tomara que algum sushi-man leia esta postagem e adote em seu cardápio. Aí é só me avisar, e ganharás um cliente fiel.

Fred Neumann sushizou aos 188.831 artigos em português da Wikipédia.

Para ler o "Sushis que eu gostaria de comer-2", sushize aqui.
Postar um comentário