quarta-feira, novembro 29, 2006

Tour de Blogs-3


Já estava sentindo falta de fazer uma Tour de Blogs, quando fui ver que se passaram dois meses e nove dias da última. Tinha então razão de ter saudades. Tanta coisa se passou. Quem conhece este blog há menos de dois meses não fez a tour comigo. Então vamos?
A Tour de Blogs consiste de agradecer pela generosidade de tantos blogueiros que colocam outros blogs em seus links favoritos. Sendo assim, escolho um blog favorito da minha lista, e começo a Tour de Blogs.E a Tour vai até um blog não oferecer links para outros blogs, ou a postagem aqui ficar grande demais.
Hoje vou começar por Salvador, que tenho dito ser a capital brasileira dos blogs, já que lá brotam blogueiros talentosos de todos os cantos e estilos. Começo pelo O Sibarita . Vamos ver o que tem lá....ah, maravilha, o segundo vídeo da Volante do Sargento Bezerra, mais uma banda incrivelmente talentosa vinda da terra de Jorge, o Amado. Degustem o vídeo e logo abaixo um belíssimo soneto do Siba.
Vou para os favoritos do Sibarita. Os critérios de sempre: um link para onde nunca fui, e que achei o título mais sugestivo da lista. Então escolhi A Professorinha , afinal sempre podemos aprender algo mais com os professores. O título do blog é belo: porque ensinar é dar da nossa vida...
Na mais recente postagem da Professorinha, uma triste constatação: a falta de respeito dos alunos com os nossos mestres. Um professor super carismático, amigo meu de infância, reclama do mesmo. Ainda que os alunos o amam, em sua visão crítica, a coisa anda preta mesmo.
A Professorinha é de Portugal, internacionalizando a nossa viagem. E do blog dela, escolhi o Pitanga Doce , um nome que me atiça a curiosidade, pois não imagino sobre o que ele fala. Pode ser de culinária, vamos ver...
Não fala de comida como tema principal. Fala do cotidiano carioca, e a última postagem comenta a música " Valsinha ", do Chico Buarque, carioca dos bons. Pitanga é o nome da autora. Prazer em te conhecer.
Da Pitanga Doce, eu escolhi o Paul dos Patudos, por achar ser o nome mais engraçado da lista de favoritos da Pitanga.
Mas lá achei fotos de algumas obras de arte, natureza viva, natureza morta, e nossa Tour de Blogs acabou-se lá, pois não oferecia uma lista de blogs amigos.
Fica a sugestão, já que o blog dela é bacana.

Até a próxima Tour de Blogs!

Fred Neumann aventurou-se aos 199.360 artigos em português da Wikipédia.
A foto é do perfil do Sibarita, cujo blog iniciou a Tour de Blogs-3.
Para fazer a Tour de Blogs-2, clique aqui
Postar um comentário