quinta-feira, novembro 09, 2006

10 apertos de mão que não deveriam existir


Neste momento de profunda reflexão, cito aqui os principais apertos de mão que deveriam ser extintos:

10-O aperto de mão com as pontinhas dos dedos. A compressão dos dedos se parece com a compressão dos lábios, fazendo um biquinho revoltante de poodle.
9- O aperto de mão com o exagero na força. Para se mostrar força, pode-se usar o olhar ao invés disso.
8-O sujeito acaba de " limpar o salão" quando percebe que tá na hora de te cumprimentar. Terrível. Ele esconde a meleca na unha, mas um restinho ainda fica nas pontas dos dedos, que encostam tristemente em sua mão.
7-A pessoa não tem paciência de esperar a mão secar, mesmo com uma toalha ao lado. Vai de mão molhada mesmo, e sai um aperto gosmento.
6-Um aperto de mão que demora muito longos segundos a mais do que os muitos segundos a mais normais aos quais você está acostumado a esperar, porque a pessoa quer demonstrar que está feliz por te encontrar.
5- O aperto de mão com o olhar e a conversa voltados para outra pessoa ao lado, o aperto chamado desmemoriado.
4- O aperto de mão de meio segundo. É o aperto de mão por obrigação.
3-O aperto de mão de cigarro. Não temos escolha se o fumante vem direto te cumprimentar, e enquanto não chegar uma pia, faltará a coragem de aproximar o seu próprio nariz à sua mão. ( os fumantes meus amigos não estão sem graça porque esta é uma torcida de nariz antiga minha).
2-Pula este, pra que eu consiga chegar aos dez. Haja imaginação, pô.
1- Este é o aperto de mão hours-concours dos horrorosos. Candidato maior à extinção. É o aperto de mão sem força nenhuma. Completamente desprovido de emoção, dado geralmente por uma pessoa que não tem a menor noção de que está dando um aperto de mão campeão de uma lista dos apertos de mão a serem extintos.Ela apenas deixa a mão para ser apertada. E a vontade, esta sim, é de esmagar a tal da mão inerte.

Pra não falar que sou um chato, existem dezenas de apertos de mão dos quais sou fã. Só que meu pai me dizia que não existe tal coisa como a unanimidade. Então, de vez em quando, preciso me esforçar para parecer chato. Como acabei de fazer para alguns, prováveis donos dos apertos de mão acima.

Se você gosta de listas dos dez mais, confira os " 10 golaços que eu gostaria de ver"
Postar um comentário