terça-feira, dezembro 05, 2006

Divagando sobre Babe


Quem tem filho pequeno especializa-se certamente nesta " arte ": a de assistir determinados filmes infantis por 15, 20 vezes seguidas.
Desta vez foi Babe. Eu que não presto muita atenção a erros de gravação nos filmes, prestei neste. Quem for assistir ao filme ( o primeiro, de 1995), ... repare que em algumas cenas o Babe está com as patinhas sujas. Em outras cenas, às vezes integrantes de uma mesma corrida do porquinho pela fazenda, as patinhas estão limpinhas. Aí fiquei pensando o porque disto. Cheguei a algumas divagações:
- Será que os produtores do filme davam um banho completo no porquinho Babe, para que ele ficasse mais " apto" a aceitar os pedidos de poses, bocas e interpretações de roteiro que os produtores e diretor pediam?
- Será que só erraram mesmo? Em algumas cenas ele estava com as patinhas sujas, em outras não, será que foi isso?
- Será que os produtores deixavam as patinhas limpas para determinadas cenas, onde a luz era mais intensa, dando um ar de filme clássico e de estrela hollywoodiana ao Babe?
- Será que os produtores já estavam prevendo uma explosão dos blogs mundo afora cinco anos depois, e imaginando que blogueiros como eu fossem falar disso, resolveram criar este "erro de filmagem" pra ser comentado anos a fio...?

Juro que eu acredito nas quatro hipóteses...e você?

3 comentários:

Jéssica disse...

Eu acredito não só nas 4 mas em tantas outras, como por exemplo, num certo dia gravou horas demais e perdeu o horário marcado no salão de blz, outra hipótese, é q assim qdo usam bebês em filmes, têm q ser gêmeos e ora usam um, ora outro. Vai ver num dia o de unhas sujas gravava, no outro o de unhas limpinhas é q ia pro set de gravação.
Vai saber, né? Cada assunto...rs... o importante é q o filme é uma graça e o babe é um porquinho muito do fofinho.
Beijo de boa noite*.*

Taia disse...

Eu vi.
Mas eram vários porquinhos para filmar Babe...
Adoro erros de continuidade, adoro, hahaha
Beijos infantis.

Unknown disse...

Ai, muito bem lembrado... logo logo EU ESTAREI ASSISTINDO sabe-se Deus o quê a Helena vai me pedir né??? kkkk adorei!