domingo, dezembro 10, 2006

Um poema da Nadja Soll

Hoje pela primeira vez publicarei algo que não é de minha autoria.
Uma amiga minha que conheci nas blogagens da vida, quando parou de manter um blog do qual eu gostava muito, me deixou com um vazio. Como eu teria acesso aos poemas tão belas que escrevia?
Então eu pedi, mais de uma vez, que ela me enviasse novos escritos que ela produzisse.
Este a seguir, é o primeiro, um belo poema, com a cara deste dia de hoje: chuvoso, domingueiro, negro, mas belo, muito belo.


Queixas
( Nadja Soll)
Hoje, então, percebi:
Perdi-me como fio de novelo,
Enroscada em nós dos teus cabelos,
Em busca de sonhos, envelheci.
Marquei no calendário o tempo...
As horas lentas, melancólicas,
O barulho das rajadas eólicas,
Trouxeram a dor e o sofrimento.
Estive chovendo sobre mim mesma.
Fiz noite dos meus dias iluminados,
Dormi o sono dos desesperados,
Cobri-me com o roxo da quaresma.
Deixei escapar por entre os dedos
A felicidade que vinha em gotas,
O prazer dividido em pequenas cotas,
Porque queria mais que simples medos.
Mas a ilusão é uma nobre senhora...
Chega sorrateira antes que o dia,
Acomoda-se e, sem cerimônia,
Instala-se leviana, no compasso da hora.
Assim, rogo a Deus que passe depressa o dia
E leve consigo essa amarga memória.
Pois se apenas tu conheces essa história,
Perde-se a razão de ser dessa melancolia.

10 comentários:

Anônimo disse...

Olá Fred
Obrigada pela postagem. Fiquei mesmo triste de não poder mais manter o blog, então, colocar um poema aqui foi muito legal.
Espero que seus leitores também gostem.
Abraços

Anônimo disse...

Ei, moço, parabéééééééns!!!!!

Amanhã eu passo com calma para ler o post [agora tô com soninho, rs*], mas não poderia deixar de passar por aqui e desejar as mais frescas e doces brisas para você, bonito, depois que soube que é seu níver!!!!

Beijos

MM

Anônimo disse...

Olá, Fred!

Olha, o babe tem as patas sujas numa cea e a outa não tem porque foram usados acho que 22 porquinhos diferentes durante as gravações...a comida era boa mesmo. será que é melhor que a foto da estrada?...belo poema da Nadja..dá musica, não?

Um abraço e boa semana

Anônimo disse...

..Ah..rsrsrs...sem falr no nome do rstaurante..outra coisa, seu trepidando é puro reggae

Ane Brasil disse...

Ah, pois é, blogosfera é maluca mesmo... lá pelas tantas a figura pára o blogue e a gente fica com uma sensação de falta, de saudade...
Bonito o poema da moça... pena que ela não poste mais!
sorte e saúde pra todos!

Anônimo disse...

Nossa, Fred, que lindo!!!! Gostei, mesmo... Se ela ainda tivesse blog eu com certeza visitaria ;o) para conhecer mais!

beijos e boa semana, querido

MM

J.F. de Souza disse...

Prazer, mr Fred Neumann! Jefferson de Souza, mas pode me chamar de Fejones!

Adorei o escrito da Nadja! Belíssimo poema!
E, dando 1 geral rápida no teu blog... Parece interessante...

Hei de vir até aqui mais vzs!

1[]!

Anônimo disse...

Fred
Passei para agradecer os comentários dos seus amigos leitores/blogueiros... Deixo beijos para todos.
Novamente, obrigada!
Abraços

Fred Neumann disse...

Olá, Nadja, adorei passar meu aniversário exaltando a poesia de uma amiga! Acho que gostaram sim!

Ei, querida MM, frescas e doces brisas recebidas! Maravilha!

Olá, Sergião, será que " perdoaram" os 22 porquinhos e os adotaram como de estimação, ou viraram ceia, hehehe?
Já a foto da estrada nem conseguiu revelar toda a plenitude daquele arco-íris...
O Tripedalando eu cantei, pode virar reggae mesmo, uau!!
Moniquinha, querida, o dia foi especial, que bom!
Cara Ane e caro Jeferson, sejam bem-vindos ao blog! Os blogs de vocês estão entre meus favoritos dos últimos tempos, e já coloquei-os na minha listinha aqui, pra poder atalhar a qualquer hora!

Beijos e abraços a todos,

Fred

O Sibarita disse...

Olá Fred! Parabéns por colocar a poesia da Nadja aqui no seu blog.

A Nadja, embora, não goste que fale ela é uma das melhores autoras baianas da atualidade, suas poesias, são dádivas de Deus!

Esta poesia postada é profunda e de um primor impar.

Estamos todos de parabéns, nós, os leitores por ter encontrado aqui mais uma linda poesia da Nadja, você por ter tido a sabedoria e a visão de publicar e a Nadja por escrever coisas tão bacanas!

abraços,
O Sibarita