domingo, dezembro 24, 2006

Sushis que eu gostaria de comer-5


O Natal está chegando. Mas gastronomicamente falando, podemos dizer que o período natalino já chegou. Afinal, basta a proximidade desta data que muitas casas e seus intrépidos gourmets produzem pratos saborosos, enchendo a pança da turma toda.
Pensando nisso, finalmente vou falar do Jamon Sushi, que nestas andanças internâuticas em busca dos sushis que eu gostaria de comer, achei tempos atrás e vinha querendo escrever sobre.
É um restaurante japonês que fica na cidade de Melbourne, na Austrália, onde o chef Charles Greenfield, que morou 16 anos no Japão, prepara um dos mais famosos omakases da Austrália.
Omakase, nos restaurantes japoneses, significa você aceitar pagar o preço proposto pelo chef, e deixá-lo preparar os sushis da preferência dele no dia.
A tradução para o português seria algo como " dar autoridade".
Ou seja, você paga e aposta pra ver no que dá.
Mas nos restaurantes que fazem isso, geralmente eles escolhem os melhores ingredientes, pra cativar o cliente com os melhores sushis da casa.
Contam com a surpresa pra elevar ainda mais o prazer de saborear sushis.
A foto que vocês estão vendo é de mais um sushi que eu gostaria muito de comer, e é preparado no Jamon Sushi.
É um sushi de lula, com um makizushi dentro.
Vai então para a galeria das mais belas fotos de sushis na web, afinal são as mais belas fotos que dão água na boca da gente, e nos inspira a escrever sobre estes sushis incríveis e seus fantásticos criadores. Vich, agora pareceu título de programa da Discovery...
Quem topa uma excursão a Melbourne?
----------------------------------------------

Para descobrir qual foi o quarto sushi que eu gostaria de comer, aqui.
Postar um comentário