domingo, dezembro 24, 2006

Sushis que eu gostaria de comer-5


O Natal está chegando. Mas gastronomicamente falando, podemos dizer que o período natalino já chegou. Afinal, basta a proximidade desta data que muitas casas e seus intrépidos gourmets produzem pratos saborosos, enchendo a pança da turma toda.
Pensando nisso, finalmente vou falar do Jamon Sushi, que nestas andanças internâuticas em busca dos sushis que eu gostaria de comer, achei tempos atrás e vinha querendo escrever sobre.
É um restaurante japonês que fica na cidade de Melbourne, na Austrália, onde o chef Charles Greenfield, que morou 16 anos no Japão, prepara um dos mais famosos omakases da Austrália.
Omakase, nos restaurantes japoneses, significa você aceitar pagar o preço proposto pelo chef, e deixá-lo preparar os sushis da preferência dele no dia.
A tradução para o português seria algo como " dar autoridade".
Ou seja, você paga e aposta pra ver no que dá.
Mas nos restaurantes que fazem isso, geralmente eles escolhem os melhores ingredientes, pra cativar o cliente com os melhores sushis da casa.
Contam com a surpresa pra elevar ainda mais o prazer de saborear sushis.
A foto que vocês estão vendo é de mais um sushi que eu gostaria muito de comer, e é preparado no Jamon Sushi.
É um sushi de lula, com um makizushi dentro.
Vai então para a galeria das mais belas fotos de sushis na web, afinal são as mais belas fotos que dão água na boca da gente, e nos inspira a escrever sobre estes sushis incríveis e seus fantásticos criadores. Vich, agora pareceu título de programa da Discovery...
Quem topa uma excursão a Melbourne?
----------------------------------------------

Para descobrir qual foi o quarto sushi que eu gostaria de comer, aqui.

5 comentários:

Anônimo disse...

olá, Fred!

Já pensou em morar no Japão?...vai goster de sushi assim lá longe..rsrsrsrs...aí meu amigo Fredão...um feliz natal com sua familia e plenas felicidades

um forte abraço

O Sibarita disse...

Fred, para nós baianos nos basta um mocotó de responsa levada com um cravinho (batida de cravo)para abrir o apetite e depois pagar para ver a suadera, se o camarda estiver fraco pode bater caçuleta (morrer)faça fé!

Ou então, uma muqueca de marisco com pimenta malagueta levada com um milome ou coquinho,(cachaça de infusão com milome ou coquinho)depois deitar numa rede para deliciar um sorvete de tapioca da sorveteria da Ribeira, aí sim, dá água na boca!

Aqui na Bahia temos bons restaurantes japoneses, mas, tiveram que se adequar a iguaria da cozinha baiana, ou seja, tem a culinária baiana presente nos seus cardápios se não a vaca ia para o brejo.

Desejo-lhe e a sua família um natal farto de paz, harmonia, esperança, solidariedade, bondade e perdão!

abraços,
O sibarita

Anônimo disse...

Adoro comida japonesa. Tenho que ir pelo menos uma vez por mês em um restaurante do tipo, senão fico pior que grávida com desejo. O legal é que se eu tiver que ir para Austrália experimentar esse sushi, terei motivos de sobra para "dar um pulo" no Japão. Daí, finalmente, provarei toda a essência dessa culinária tão rica. Abraços e boas festas!

Fred Neumann disse...

Hey, amigo Sergio, já pensei sim muitas vezes em passar temporadas no Japão, e tomara que eu consiga fazer isso muitas vezes!

Oi, caro Sibarita, eu agora fiquei com água na boca de conhecer os restaurantes japas aí de Salvador, devem ser uma loucura!!

Olá, Emerson, conhecer o Japão deve ser maravilhoso. É de lá que vem a inspiração pra todas estas variações...ainda chego lá!

Olá, Makely, é um prazer ter sua visita aqui no blog, seja bem-vindo!

Feliz Natal e Belíssimo Ano Todo a todos nós,

Fred

Liginha disse...

De blog em blog, acabei chegando aqui...
E que maravilha essa foto do sushi!!! Adorei o texto, as dicas, enfim, voltarei mais vezes!

Beijos!