sexta-feira, dezembro 01, 2006

Próximo destino:Paracatu


Nunca fui a Paracatu. Hoje será a primeira vez.
Cantarei lá.
Cidade de Afonso Arinos.
Mas um momento: em qual Afonso Arinos você está pensando?
Este talvez seja o tio daquele que você está pensando?
Esclarecendo: eu vou na cidade de Paracatu, onde nasceu o escrito Afonso Arinos, tio do jurista Afonso Arinos, autor da Lei Afonso Arinos que proíbe a discriminação racial no Brasil.
Já por isso prestarei minhas grandissíssimas homenagens à esta casa. Quero beijar suas paredes.
Mas você acha que acabou por hoje sobre Afonso Arinos?
Resposta negativa. E impressionante.
Existe o terceiro Affonso Arinos . E este é vivo, tendo 76 anos hoje, e nascido no mesmo 11 de Novembro do meu amigo Cláudio Borges. Filho do Afonso Arinos da bela lei.
Trata-se de uma postagem absolutamente imortal.
Afinal, os três Afonso Arinos são imortais da Academia Brasileira de Letras.
Todos os três têm o mesmo nome completo: Afonso Arinos de Melo Franco.
O último Afonso Arinos tem um "f" e um "l" a mais do que os outros.

E eu nem cheguei ainda em Paracatu.
Só ouvi falar coisas boas de lá.
No Sábado conto pra vocês, se os deuses quiserem.

--------------------------------------

Foto, pelo que eu entendi, é de autoria da Prefeitura Municipal de Paracatu.
Postar um comentário