sexta-feira, dezembro 01, 2006

Próximo destino:Paracatu


Nunca fui a Paracatu. Hoje será a primeira vez.
Cantarei lá.
Cidade de Afonso Arinos.
Mas um momento: em qual Afonso Arinos você está pensando?
Este talvez seja o tio daquele que você está pensando?
Esclarecendo: eu vou na cidade de Paracatu, onde nasceu o escrito Afonso Arinos, tio do jurista Afonso Arinos, autor da Lei Afonso Arinos que proíbe a discriminação racial no Brasil.
Já por isso prestarei minhas grandissíssimas homenagens à esta casa. Quero beijar suas paredes.
Mas você acha que acabou por hoje sobre Afonso Arinos?
Resposta negativa. E impressionante.
Existe o terceiro Affonso Arinos . E este é vivo, tendo 76 anos hoje, e nascido no mesmo 11 de Novembro do meu amigo Cláudio Borges. Filho do Afonso Arinos da bela lei.
Trata-se de uma postagem absolutamente imortal.
Afinal, os três Afonso Arinos são imortais da Academia Brasileira de Letras.
Todos os três têm o mesmo nome completo: Afonso Arinos de Melo Franco.
O último Afonso Arinos tem um "f" e um "l" a mais do que os outros.

E eu nem cheguei ainda em Paracatu.
Só ouvi falar coisas boas de lá.
No Sábado conto pra vocês, se os deuses quiserem.

--------------------------------------

Foto, pelo que eu entendi, é de autoria da Prefeitura Municipal de Paracatu.

9 comentários:

André disse...

Boa viagem! E envie um abraço telepático ao Afonso Arinos!

Unknown disse...

Que legal! Coma coisas gostosas por lá e traga as receitas pra gente heim?

Anônimo disse...

Fred, obrigada pela visita no Olhos Caramelos. Também gostei do seu blog, depois passearei por ele com calma e cuidado.

Beijo doce e com carinho.

Jéssica disse...

Boa viagem e leve um beijo*.*

O Sibarita disse...

É meu camarada... Pô! Você é retado, além de escrever bem, ainda, canta? Que legal, parabéns!

Os Afonsos Arinos são ouro velho, ouro fino!

Tomara que você tenha arrasado na sua apresentação de cantor!

abraços,
O Sibarita

Dois Cafés disse...

Puxa, falando em cantar você me lembrou de tempos divertidos com as hilárias participações de Elvis e Mick Jagger!!! heheh... E adivinha quem está de visita por aqui, direto da terra das neves??? Mr. Baboo! Já Paracatútambém.
Beijão

Alexandre Lucio Fernandes disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Alexandre Lucio Fernandes disse...

Fala grande .Estou lhe convidando para a festa de meu blog. Vai lá, tem bolo, bebidas, muita farra e muita diversão.
conto com a sua ilustre presença

abração
;)

Fred Neumann disse...

Hehehe, valeu André! Graças aos deuses, foi uma boa viagem!
Ghiza, comida de músico é sempre o que tem, no hotel, na festa, sem muita escolha. Mas eu comi um filezão migno com fritas, arroz e ovo, que foi delicioso pro momento. E no final da festa, um strogonoff apimentado, diferente...mas não ruim.
Olá, Cássia, obrigado pela visita também, voltarei lá no Olhos Caramelos sempre que puder.
Oi, Jes, valeu, foi mais uma proteção!
Eta, caro Sibarita valeu pelas belas palavras de sempre! O show foi muito bom, fiquei feliz, pois foi a primeira vez lá!
Querida Moniquinha, eu sempre falo que nasci pra cuidar bem da palavra, mas conto com os amigos talentosos pra cuidar das imagens, como é o seu caso! Não vai ter esse perigo não, hahahaha!

Daniii, viva Babooo! Tempos de faculdade na maioria das vezes são os mais marcantes, neo meu caso não é diferente! Depois manda o e-mail do menino pra mim!!

Olá, ALF, recebi o convite agora, tô indo lá! Valeu!

Grande beijo a todos,

Fred