domingo, janeiro 07, 2007

Índice Nostradâmico-Salustiano de Tênis-1


Cumprindo o prometido, aqui estou para a primeira atualização mensal do Índice Nostradâmico-Salustiano de Tênis.
Tudo bem...para quem acha que isto é papo de maluco, basta refrescar a memória na postagem original, aqui.
O índice foi uma forma de tornar pública a cobrança do fato de eu ser um bom aspirante a Nostradamus e Beato Salú no tênis, ou não.
Ou seja, que minhas previsões tenísticas são meros chutes, ou algo baseado em análise científica ( risos) dos tenistas citados, e que o índice realmente comprovará que eu estou no caminho nostradâmico-salustiano certo.
Para quem acha que eu fico bem no papel de bobo da corte, aí sim, tô no caminho certo.
Mas é só o começo...tudo pode piorar...ou melhorar.
O 1o. Índice Nostradâmico-Salustiano de Tênis, atualizado em 7 de Janeiro de 2007, ficou em -4,5 pontos.
Os três tenistas que compõe hoje o índice são o argentino Juan-Martin del Potro ( até Julho de 2008), o brasileiro Rafael Camilo ( até Julho de 2011), e o russo Evgeny Korolev ( até Julho de 2008). Serão sempre três tenistas a integrar o índice.Em Julho de 2008, saem Del Potro e Korolev, entram outros dois.
Neste primeiro índice, o Del Potro fez 14,6 pontos, o Camilo fez -14,2 pontos, e o Korolev fez -4,9 pontos, resultando então no índice final de -4,5 pontos.
Apesar do índice ter sido negativo, vale a pena dizer que dos 3 tenistas, 2 subiram no ranking ( Del Potro e Camilo) , e Korolev ficou na mesma, não subiu nem caiu.
Del Potro foi muito bem no ATP de Adelaide, chegando nas semifinais ( no link, é o segundo torneio da lista).
O Camilo não jogou no período.
O Korolev participou do primeiro torneio da história da ATP em formato round-robin. Ou seja, não é mais desclassificado quem perder uma partida. Joga-se em grupos, quem sair melhor passa para a próxima fase. Korolev ganhou um jogo, perdeu dois, ficou de fora da próxima fase.

O índice ficou negativo devido às regras do índice, como você pode ver aqui , onde os tenistas precisam subir determinadas posições por mês. Se subirem menos do que o previsto no índice, crau: o Fred aqui não é tão nostradâmico-salustiano assim.
Ainda acho que tenho chances de " mostrar meu valor ", como dizem os jogadores de futebol.
Vamos ver em Fevereiro.
Hey, eu digo o índice.
Amanhã estou de volta com algum outro assunto.
Inté.
-----------------------------------------
Foto de DraconisVH

7 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro Fred,
Eu não entendo nada de tênis, mas vc. segura o leitor com qualquer assunto.
Parabéns, mais uma vez!

paty disse...

Vou de carona...não entendo nada sobre o assunto. Mas sua escrita é impressionante!Beijos e parabéns!

Unknown disse...

Pra mim tb m qualquer informação, (mesmo nostradâmica) é lucro, porque eu também não entendo nada de tênis, só tem o nosso vizinho Guga na área... rs*

Muadiê Maria disse...

Querido Nostradâmico Salustiano,
é uma dor da porra perder de novo o prazo da monografia, mas eu quero ser feliz.

Não entendo nada de tênis, mas entendo de amigo e você é muito gracinha.
Beijo,
Martha

Fred Neumann disse...

Olá, caro Bosco, quando a gente gosta do assunto, a escrita vem mais fácil! Obrigado pela generosidade de sempre!

Olá, Paty, seja bem-vinda!Serei frequente no seu blog também! Gostei!

Oi, Ghiza cara, eu sou um mega-fã do Guga, ele finalmente deu alegrias ao brasileiro fã de tênis, que no meu caso, esperou 23 anos até conhecer um ídolo nosso nesse esporte.

Oi, Martha, flores nos olhos dos outros também são refresco. Sua amizade também vem fácil.

Beijos abraçildos aos que já escreveram e aos que comentarem depois, não esqueço de voltar pra conferir,

Fred

O Sibarita disse...

Fred... kkk Até no tênis... Assim é demais!

abraços,
O Sibarita

Fred Neumann disse...

Hey, amigo Sibarita, sou fanático por tênis há 26 anos, quando comecei a jogar.Na época, os feras eram John McEnroe e Ivan Lendl.
Por isso fica fácil escrever sobre o tema, hehehe!

Abraço,

Fred