domingo, janeiro 07, 2007

Índice Nostradâmico-Salustiano de Tênis-1


Cumprindo o prometido, aqui estou para a primeira atualização mensal do Índice Nostradâmico-Salustiano de Tênis.
Tudo bem...para quem acha que isto é papo de maluco, basta refrescar a memória na postagem original, aqui.
O índice foi uma forma de tornar pública a cobrança do fato de eu ser um bom aspirante a Nostradamus e Beato Salú no tênis, ou não.
Ou seja, que minhas previsões tenísticas são meros chutes, ou algo baseado em análise científica ( risos) dos tenistas citados, e que o índice realmente comprovará que eu estou no caminho nostradâmico-salustiano certo.
Para quem acha que eu fico bem no papel de bobo da corte, aí sim, tô no caminho certo.
Mas é só o começo...tudo pode piorar...ou melhorar.
O 1o. Índice Nostradâmico-Salustiano de Tênis, atualizado em 7 de Janeiro de 2007, ficou em -4,5 pontos.
Os três tenistas que compõe hoje o índice são o argentino Juan-Martin del Potro ( até Julho de 2008), o brasileiro Rafael Camilo ( até Julho de 2011), e o russo Evgeny Korolev ( até Julho de 2008). Serão sempre três tenistas a integrar o índice.Em Julho de 2008, saem Del Potro e Korolev, entram outros dois.
Neste primeiro índice, o Del Potro fez 14,6 pontos, o Camilo fez -14,2 pontos, e o Korolev fez -4,9 pontos, resultando então no índice final de -4,5 pontos.
Apesar do índice ter sido negativo, vale a pena dizer que dos 3 tenistas, 2 subiram no ranking ( Del Potro e Camilo) , e Korolev ficou na mesma, não subiu nem caiu.
Del Potro foi muito bem no ATP de Adelaide, chegando nas semifinais ( no link, é o segundo torneio da lista).
O Camilo não jogou no período.
O Korolev participou do primeiro torneio da história da ATP em formato round-robin. Ou seja, não é mais desclassificado quem perder uma partida. Joga-se em grupos, quem sair melhor passa para a próxima fase. Korolev ganhou um jogo, perdeu dois, ficou de fora da próxima fase.

O índice ficou negativo devido às regras do índice, como você pode ver aqui , onde os tenistas precisam subir determinadas posições por mês. Se subirem menos do que o previsto no índice, crau: o Fred aqui não é tão nostradâmico-salustiano assim.
Ainda acho que tenho chances de " mostrar meu valor ", como dizem os jogadores de futebol.
Vamos ver em Fevereiro.
Hey, eu digo o índice.
Amanhã estou de volta com algum outro assunto.
Inté.
-----------------------------------------
Foto de DraconisVH

Postar um comentário