sábado, janeiro 06, 2007

Notícias que só existem aqui-10


Rio de Janeiro, 6 de Janeiro de 2014.

O Governador do Rio de Janeiro, Adulto Gomes de Sá, anunciou hoje a conclusão da primeira fase do meticuloso plano de transformação das favelas da cidade do Rio de Janeiro nas antigas paisagens maravilhosas da cidade de décadas atrás. O plano é chamado de " Mudando para o Paraíso", e entrou em ação há 2 anos.
O plano é polêmico, mas hoje conta com 80% de apoio popular, segundo pesquisa de opinião feita pelo Instituto Astuto.
Dentro de 90 dias, a partir de hoje, cem por cento dos moradores da Favela da Rocinha, a primeira do plano de transformação, já deverá ter se transferido para o condomínio gigante entitulado " Paraíso Carioca". 90% dos ex-moradores da Rocinha já têm suas casas por lá, totalmente legalizadas e além de tudo espaçosas. Cada casa está sendo construída em terrenos de 300 m2 cada.
O condomínio gigante já está chamando a atenção da mídia internacional, não por ser apenas um conjunto de casas feias e iguais ( afinal as casas têm projetos diferenmciados, elaborados por renomados arquitetos do mundo todo, trabalhando voluntariamente), mas sim um espaço de mais de 50 km2, repleto de árvores e flores raras ( que o governo trouxe com a ajuda de biólogos de todo o estado do Rio de Janeiro), praças a cada quinhentos metros, além de avenidas com ciclovias e quiosques de sucos, sanduíches e água de côco. Tudo isso à beira-mar, ou não mais que 10 quadras adentro.
Para evacuar a área da Favela da Rocinha, nada de tumultos exagerados. Desde o início do plano há 2 anos, o governo vem implodindo os antigos casebres e colocando vegetação típica da região no local, da época de quando foi desmatada.
Não houve nenhum policial morto durante o processo de evacuação da área, porque foram usados policiais cyborgs. Apenas 5 deles foram inutilizados pela força ainda teimosa de alguns poucos traficantes sem usuários para suas drogas.
O sucesso do plano foi tão grande que para a 2a. fase do projeto, na Favela Cantagalo, já existe uma fila de espera de 5.000 famílias para a mudança para o condomínio gigante " Paraíso Carioca" .
Junto com a segunda fase do projeto, também será inaugurado o "Espaço Qualidade", um grande centro de compras ao ar livre, com complexo de cinemas, lojas, campos de futebol, vôlei, pistas de atletismo e quadras poliesportivas, além de um belíssimo anfiteatro ao ar livre, com cobertura retrátil para as épocas de chuva. Apesar de que contará com lojas e grandes marcas, todo o lucro do " Espaço Qualidade" vai para a consolidação do condomínio " Paraíso Carioca", garantindo assim um futuro melhor para toda a cidade do Rio de Janeiro, que voltou a merecer mundialmente o título de Cidade Maravilhosa.
---------------------------------------

Para conhecer a " Notícias que só existem aqui-9", basta clicar aqui e descobrir a escada invisível.

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro Fred,
Excelente esse teu texto; bem-humorado, carregado da boa ironia (que só os de paz de espírito possuem), inteligente.
Parabéns, meu camarada. E um excelente fim de semana.
Um abraço.

Jéssica disse...

Adoro o Rio, seria bom...
Bom domingo, beijos*.*

Fred Neumann disse...

Olá, meu caro Bosco. Espero que você tenha tido um excelente fim-de-semana também. Eu tive, deve ter sido os bons fluidos de amigos como você!

Oi, amiga Jes, eu acho esta a solução ideal.
Embelezaria o Rio novamente, e equilibraria mais as classes sociais do Rio.

Queridíssima Monica, fico emocionado por emocionar amigos!É meu ganha-pão e ganha-dia!
Particularmente, sou defensor do seguinte: " eu sonho aqui, você sonha aí, que tudo vira um grande sonho, e quem sabe ele não se realiza"...
quem sabe, quem sabe...

Beijos e abraços, uma bela semana a todos nós,

Fred