Está lançada mais uma seção no blog. É a " Notícias do Interior". Sempre que eu presenciar um fato curioso que só acontece no interior, virei com um " plantão de notícias" aqui, e postarei sobre o acontecido. Vamos à primeira.
-----------------------------------
Araxá presenciou nesta manhã um congestionamento recorde no ano: 112 metros.
A ambulância precisou atender a um chamado em um prédio de três andares.
Demoraram um pouco para subir as escadas.
Como a Rua Capitão Izidro é muito estreita, a ambulância ocupou praticamente a totalidade de sua extensão, não deixando os outros carros passarem.
E assim os carros foram acumulando. Um, dois, três, chegou até a dez carros. A partir do décimo primeiro, sem paciência, os motoristas começaram a dar ré.
Mesmo assim chegaram outros pra ocuparem os lugares dos que se foram.
A fila total ficou em vinte carros, aproximadamente.
No meio da fila, o publicitário aproveitou pra conversar com os pais de um amigo seu, com quem havia acabado de falar.
Os pais deste amigo aproveitaram pra colocar o papo em dia com o publicitário, comentando sobre a busca por uma casa pra passar o reveillon lá na represa.
Enquanto isso, chegou o veterano morador da casa em frente, pra atualizar o papo também.
Comentou sobre o preço alto que o vizinho tava pedindo pela venda da casa, o que arrancou risadas dele. Com o que o vizinho estava pedindo, dava pra construir duas belas casas num condomínio mais afastado ( três quilômetros do centro...).
Realmente os preços das casas antigas do centro estão altos mesmo.
Três carros atrás, um amigo gritou perguntando o que tinha acontecido.
Dois responderam.
Os peões de uma obra na rua também pararam suas atividades pra acompanhar o acontecido.
Como visto, os 112 metros de congestionamento recorde na cidade de Araxá, no ano de 2006, movimentaram a vizinhança.
12 comentários:
Isso acontece até nas melhores cidades...rs...
Ainda esperando vc pra comer doce... disse q tava indo e não foi... corre lá, q tá acabando...rs...
Linda tarde procê, beijo*.*
Que iinveja...que vontade de cidade pequena, da falta de anonimato.
Que inveja...
Um abraço,
Martha
Adorei! Cidade pequena é uma delícia, sem estresse...
;)
beijos.
Ai, que delícia esse trânsito todo daí! hihih... êita coisa boa do interior! Aqui, a gente vai aprendendo técnicas de abstração: boa companhia, música e sentidos treinados para encontrar sutilezas em qualquer cenário inóspito e situações de pressão. Funciona, mas preferiria muito mais as curtas distâncias e os passeios de bike. Para outros casos, teletransporte! :)
Beijão
hehehe... perfeito!
Só faltou o vendedor ambulante de Biscoitos Globo (um biscoitinho fuleiro, de polvinho, vendido em qualquer engarrafamento de meio metro aqui no Rio) para ficar uma cena metropolitana completa!
Beijos.
20 carros? kkkkkkkkkkkk
Sua notícia está bem melhor do que as manchetes dos jornais cariocas: muita violência por aqui nos últimos dias.
beijos, querido e um ótimo fim de semana para você e para sua gata ;o)
MM
Nossa nessa seção poderei te ajudar muito porque aqui no ribeirão da ilha, tbm é tudo interior... a notícia dessa semana é o anúncio de um açougue aqui perto: "GALINHA VELHA POR R$1,98"
Oi, Jes querida, já fui lá e mandei um comentário adocicado, hehe!
Martha, seja bem-vinda a este interiorano blog, que fala do interior do país ou do autor, hehehe.
Mari, levei 13 anos pra relembrar que o interior é muito melhor em quase tudo, pra se morar. Falta mesmo sinto dos grandes shows e grandes restaurantes. Mas aí as visitas às grandes capitais acabam sendo bem divertidas, hehehe!
Oi, colegamiga Dani, é isso aí.Se ainda não achou forma de sair do stress das grandes capitais, fazer isso é o melhor, eu fazia muito. Li muitos livros dentro de ônibus, hehehe!
Hey, amiga Nikita, coitadinho do vendedor de biscoitos Globo. Ele iria à falência com os congestionamentos de 112 metros e 5 minutos, por mês, aqui na cidade, hehehehe...
Aaaah, cara amiga Moniquinha, um dia nós iremos aí conhecer esta sua Itaipú!! deve ser um barato!!
Marilyn Montone querida MM, eu estou aliviado, depois da Aline e Tom voltarem do Rio de Janeiro intactos!! Ufa!
Ghiza, essa merece um: hahahahahahahahaha! Eu adoro estas inventividades! Galinha velha por R$1,98...só falta ser a sogra do dono do açougue, hahahahahahaha!
Beijocas,
Fred
Ai,ai, que delicia esse congestionamento, quase igual ao da minha cidade do Rio de Janeiro,rs
lindo findi,
beijossssssss
Ah, coisas como essa são inevitáveis hahahahahaha.
O trasnito fiuca infernal.
Obairroonde moro só tem uam rua principal que sefve tanto de saída e entrada, quando fecham, pelamordeDeus, só se passa apé, de bike e va lá de moto.
abraços
Fred e agora? Se viciar vai ter engarrafamento toda hora... kkk No caso uma glória para Araxás que será emancipada a grande metrópole e ai? Bom aí... kkk
Realmente você é um craque do cotidiano! Ainda bem que não é baiano, se fosse, alguém já teria lhe dito: Ô língua, meu Deus! kkk
Obrigado pela bondade das palavras no nosso blogue, sabe, com toda sinceridade, não me acho poeta e nem digo para ninguém que sou, no máximo digamos eu gosto de escrever... E o faço desde os 16 anos, ah se você soubesse como foi minha infância... Depois com tempo leia as poesias ALAGADOS, JOÃO PALAFITAS, NADA ALÉM... todas estão no blogue, nelas a minha infância, a minha vida! Faça fé, sou uma pessoa simples...
abraços,
O Sibarita
Olá fred! Tá rebocado, piripicado! Desse jeito sua cidade tá virando notícia esse engarrafamento pode ser muito bem levado para o quadro do Faustoso, opa! desculpa do Faustão o se vira nos trintas, ou seja, em trinta segundo de engarrafamento vai colocar toda cidade a limpo... kkk
abraços,
Tá rebocado!
Postar um comentário