sexta-feira, novembro 17, 2006

Nostrafred no tênis-2

Resolvi dar sequência à brincadeira nostradâmica, ou " salustiana" para abrasileirar, e indicar mais dois tenistas que acredito deverão se destacar no tênis.
A primeira indicação de hoje eu acredito ser de nível " bem difícil" de adivinhação.
A segunda, de nível " fácil".
Rafael Camilo ( tá aí, Ghiza, um brasileiro nas adivinhações deste blog) tem 16 anos, jogou apenas 4 torneios profissionais, e já chegou à final de um. Seu melhor ranking na ATP até agora é o de 932o., no dia 30 de Outubro. A sua idade e o seu ranking ainda fraco fazem desta uma adivinhação " bem difícil". Já a segunda adivinhação é de nível " fácil" pelos seguintes motivos:
Já chegou a 86o. do ranking da ATP com apenas 18 anos. Em seu primeiro ano como profissional, ganhou de Nicolay Davydenko, atual 3o. do ranking. Perdeu por difíceis 3 sets a 2 pro Gaudio em Roland Garros, torneio de Grand Slam que este argentino ganhou em 2004. Ganhou do Carlos Moya, ex-número 1 do mundo, e pra completar ganhou do peruano Luis Horna, que está em ótima fase, tendo ganhado seu primeiro título de ATP este ano.
O nome da fera: Evgeny Korolev
Para acompanhar se eu tenho realmente este dom nostradâmico-salustiano para o tênis, vamos fazer o seguinte:

- Criar o Índice Nostradâmico-Salustiano de Tênis.
- Colocando também Juan Martin del Potro, que foi a primeira aposta que fiz aqui , voltarei uma vez por mês, a partir de Janeiro ( porque em Dezembro o circuito do tênis entra de férias), verificando se estou indo bem no índice ou não.
- Para compor o índice, estarão estes 3 tenistas: Del Potro, Camilo e Korolev.
- Para Del Potro, apostei que ele chegará no Top 10 até Julho de 2008.
Serão 19 meses. Sendo assim, como ele está em 93o. no ranking hoje, para o índice mensal ele terá que subir em média 4,4 posições por mês. Se ele subir 5 posições no mês, contribui com + 0,6 pontos no índice. Se cair 3 posições, contribui com - 7,4 pontos.Em Julho de 2008, encerra-se a saga de Del Potro, sendo substituído por outro. O mesmo vale para os outros dois.
- Para Camilo, apostarei que ele chegará ao Top 100 até Julho de 2011. Como ele está em 934o. no ranking, e serão 55 meses, para o índice mensal ele terá que subir 15,2 posições por mês.
- Para Korolev, aposto no Top 10 também até Julho de 2008. Como ele está em 102o. no ranking hoje, terá que subir 4,9 posições no ranking, por mês.

Eu já tinha avisado a vocês que sou louco por matemática.
A notícia boa para quem não gosta de números, é que tais postagens apenas acontecerão 1 vez por mês...

4 comentários:

Limora disse...

Vim matar a saudade, tentar aproximar um pouco. Imaginei você lendo e me senti melhor.
Falta pouco, estamos chegando.

Te amo,

Aline

Fred Neumann disse...

Oba, querida, que bom que você está aí.
O Galo acaba de ser campeão!!!
É fato que é da Série B, mas é um título depois de 6 anos e 27 tentativas!

Tá chegando!!

Te amo,

Fred

Unknown disse...

Pô Nostrafred... ainda bem que vc gosta de fazer contas e de números... pelo menos alguém nessa blogsfera tem que fazer a contabilidade....rs*

Fred Neumann disse...

hahahaha, boa, Ghiza!!
Sou fanático por números, eu já falei antes que em alguma próxima vida deverei vir como matemático!

Beijocas,
Fred