sábado, setembro 02, 2006

Pintura do céu


Hoje é dia de pintar o céu
Convoco Picasso para o novo
Da Vinci pela versatilidade
São João, hoje não tem chuvaréu
Só gotinhas pra refrescar o povo
Zé pintor, ajude na quantidade
Monet, impressione com suas luzes
Grafiteiro MC, atualize os traços
Chama o Portinari do sentimento
Deixemos o céu pronto e com cores
Para fotógrafos, voadores, esboços
Hoje será arte, amanhã encantamento
----------------------------------------

Deus pintou. Na Terra testemunhou Mônica Santos

10 comentários:

André disse...

Turner também daria uma boa dramaticidade neste céu... mas a fotografia já disse tudo.
Nunca usei esse firefox... nem sei como funciona!
Abraço!

Cristiano Contreiras disse...

Convidemos então todos os artistas que externam estes nossos próprios sentires extremos

ponto.

Anônimo disse...

Pois é, curti o Blogday por esse motivo! Visitei vários...rs Valeu a visita! Volte quando quiser! =)

Gostei do teu blog, tem de tudo um pouquinho! Hoje me deleitei com "Pintura no céu".

É isso!
Tchau! =)

Anônimo disse...

Olá Fred!

Já pensou de todos os dias nosso céu fosse assim pintado...não haveria temo ruim...a chuva e o sol viriam no tempo certo.
Valeu pela visita, e volte, sempre...tem muita musica boa pra buscar no e-mule... voltarei por aqui...só posto aos sábado, mas respondo tods os comentarios e claro visito os amigos sempre que posso.


Um abraço e bom domingo

Ju Lua...sobrenome indefinido até alguém ter coragem de me dar o seu! disse...

Comentário tosco mas não dá pra perder a piada sem graça lá vai... pintar o céu? Vc convocou todo mundo menos Armandinho pra cantar que "quando deus te desenhou ele tava namoraaaaando"
Pronto, agora pode me xingar...eu mereço!

Bjão amore!!!

Fred Neumann disse...

Pronto, a pintura de hoje está pronta, com as pinceladas dos amigos.
Amanhã já será outra pintura.
Deus e seus auxiliares devem ter um trabalhão.
às vezes, devem se cansar um pouco e pintar o céu de cinza. Ou todo azul.
Mesmo assim, sempre é ao menos curioso de se presenciar daqui de baixo.

Abraços a todos e obrigado pelas visitas,

Fred

Anônimo disse...

Tenho vindo aqui já há alguns dias mas nunca comentei. Falha minha, eu sei, mil desculpas, só q hj o seu texto me chamou a atenção, talvez pq a minha imaginação é fértil e fiquei pensando no qto esse céu seria o ideal pra mim e de como eu gostaria de me incluir nele, mas daí ele já não seria perfeito. Muito lindo, gostei demais, o encantamento aconteceu... Ótima semana*.*

Anônimo disse...

sem palavras..obrigada..vc é demais!!!
bjão!!!!!!!!

Anônimo disse...

precisei voltar....sabe eu adoraria voltar a este dia..calmo..colorido..onde tava tudo bem tranquilo...tendeu né!!;))))
mas ele tá aqui bem guardado no meu coração....a magia ..o encanto..isso não se quebra mesmo, pq mais que na vida pintem dias cinzas,há certeza de que "do céu " muita coisa linda há de vir!!!!;))))
bjs grandes!!!!!!

Monica.

Fred Neumann disse...

Quase completando aniversário de 7 anos este poema. Obrigado, Monica, obrigado Jéssica, obrigado a todos pelas palavras e visitas!