terça-feira, agosto 29, 2006

10 pratos que eu não comeria. Não?

É, bem provavelmente eu não comeria. Mas é muito engraçado e desquadradante sair da rotina dos pratos diários ( desquadradante, outra palavra que não deve existir ainda, a língua portuguesa se recicla muito graças a loucos como nós).
Então vamos aos 10 pratos que eu não comeria, começando do décimo até o primeiro que eu principalmente não comeria. E olha que eu sou bom garfo.

10- Cachorro quente com uma barra de Milky Bar no meio
Comentário: Bom, eu não comeria, mas numa noite destas, numa barraca de cachorro quente em São Paulo, em frente de uma boate destas...eu comi. Não repetiria. Não?

9- Macarrão com abóbora, acompanhado de pedaços de peixe ao molho de fígado
Comentário: Este eu nunca comi, e é sério candidato a nunca ser devorado por esta pessoa aqui.

8-Pipoca com Cenoura e Quiabo
Comentário: Nada contra, mas eu não desperdiçaria um dia de pipoca que eu amo com esta combinação de outros legumes que eu curto, mas juntos não descem.

7-Frango ao molho de menta
Comentário: Eu não pesquisei na Internet, mas o Ferran Adrià pode jurar que é gostoso, e preparar o prato, que mesmo assim eu não comeria. É muito minimalismo e exotismo para o meu gosto.

6-Sopa de manjericão com torradas de gengibre
Comentário: Hey, estes são ingredientes que deixam massas e comidas japonesas em outro patamar de gostosura, mas como temperos e não como as principais estrelas do prato.

5-Sorvete de quibe
Comentário: Ex-cozinheiro de restaurante a quilo que resolve lançar-se em carreira de chef internacional, cria uma receita inovadora ( pra ele e outros chiques) de sorvete de quibe. O " cool" agora é sorvete salgado. É, até que uns vão, ou talvez quem sabe , mas sorvete de quibe, por mais que eu ame sorvete, por mais que eu ame comida árabe em geral, vamos deixá-los separados.

4-Sanduíche de Hamburguer, Bacon, Banana, Pasta de Amendoim
Comentário: Eu espero viver mais que o Elvis Presley. Provavelmente o sanduíche preferido do Rei nem tenha sido este. Mas esta combinação que eu citei é a que vem na minha memória de uma reportagem que li há anos. Acho que acrescentei bacon e hambúrguer. Ou a ficção fez isso, e eu apenas deixei guardado na caixola.

3-Pizza de jiló, presunto e feijão
Comentário: As pizzarias tentam diferenciar-se ao máximo umas das outras. Mas pizza boa, vai lá no Bixiga em São Paulo e come uma tradicional, ô meu.

2-Pastel de Vagem com creme de camarão
Comentário: Ah, de novo não. Inventar receita para o que é bom simples. Não como, e protesto bastante. Bom mesmo é pastel de feira.

1- Sushi de carne de vaca, acompanhado de molho de banha de porco, com creme de terra e arroz integral doce
Comentário: Estavam esperando por uma receita exageradona destas, né? Com uma terrinha no meio. Pois é, ela veio, pra consagrar os pratos horrorosos, ou que por algum motivo, eu não comeria.

O autor deste blog ( eu) avisa para todo e qualquer leitor que venha a ler este blog para não tentar experimentar estas receitas em casa. Não deve cair bem.
Estes são 10 pratos que eu não comeria. Aliás, eu não comeria nenhum prato.
Faz mal pros dentes. Prefiro o que eles carregam. Se não for uma destas " apetitosas" comidinhas.

Fred Neumann, aos 175.683 artigos em português da Wikipédia

Um comentário:

Fer Guimaraes Rosa disse...

so de ler isso ja me deu uma dor de barriga! ;-)
meu marido eh mestre em gororobices, mas nunca chegou a tanto... :-)))
beijao,