quinta-feira, agosto 10, 2006

Paulo, Maranhão


Manter um blog nos reserva descobertas interessantes. Para um craque na linguagem dos computadores, este texto deve parecer escrito por um completo imbecil. Mas para outros desavisados, pode ser uma aventura engraçada.
Por exemplo: nunca participei de um reality-show, mas creio que estou no meio de um. Eu sei, e ao mesmo tempo posso estar totalmente enganado, que existe um internauta, que vem talvez de dez em dez dias aqui no blog para saber o que ando escrevendo, para divertir-se, ou enviar um dos posts via e-mail para um amigo, e que mora em Paulo, Maranhão.
Resolvi então primeiramente fazer uma homenagem a esta cidade. Mas antes disso, preciso saber se ela existe. Afinal, o reality-show do Site Meter me diz que moro na cidade de Belo Horizonte. Ás vezes, moro na cidade de Relgio, Espírito Santo. Outra cidade que não conheço. Mesmo assim, dizem que sou morador de lá. Na verdade, moro mesmo com muito orgulho, na cidade de Araxá, terra de Beja, onde o Sol nasce primeiro.
Fui no Google. Procurei pela cidade de Paulo, no Maranhão. Não achei. No site do governo do Maranhão , achei a cidade de Paulo Ramos. Então, declaro que a partir deste momento sou fã da cidade de Paulo Ramos. A não ser que o caro leitor da cidade de Paulo, Maranhão proteste, e nos informe a verdadeira cidade dele. Aí, eu o ajudarei a protestar contra o Site Meter, pra nomear a cidade dele de forma correta. Enquanto isto, viva Paulo Ramos.
Já de posse da informação sobre a nova cidade do qual sou fã, achei suas informações na fantástica Wikipedia.
Em 2004, a cidade tinha 19.154 habitantes.
De um deles, eu sou fã de carteirinha. Por voltar a este blog com frequência.
Peço até a ajuda dele pra descobrir quem foi Paulo Ramos.
É a minha próxima missão.

6 comentários:

PTON disse...

Caro Neumann,

Obrigado pela visita ao Futeboletras. Acabo de dar uma passeada pelo seu. Gostei muito das poesias sobre a Copa do Mundo, acho que foi uma maneira inteligente de falar de futebol.

Voltarei aqui outras vezes. Abraços.

MegMarques disse...

Oi Fred,
Obrigada pela visita
é, eu sou uma blogueira bastante constante. Moro em BH mesmo.
Conheço Araxá, é uma cidade muito legal, e os doces então...
Espero que goste do meu buteco e volte sempre.

Abraço, Meg

Anônimo disse...

Pense num lugar longe !

Putz, pelo visto Araxá tem blogueiros bem melhores que os de Uberaba, aí pertinho.

Eu vivia em Uberaba, mas agora estou em Bh.

André disse...

Engraçado, pelo Site Meter também descobri que tenho um leitor fiel e assíduo de Paulo, Maranhão. E graças à sua curiosidade e aos dados por você levantados, achei interessante que uma cidade com uma população de cinco casas decimais ter tantos interessados na blogosfera. Também suspeito que o Site Meter não consiga ler às vezes o til do São (que às vezes aparece como So) e procure por apenas Paulo, ignorando alguns visitante de São Paulo (sp). Mas aí iria tirar todo o encanto de suas considerações...
http://garibada.blogspot.com

Fred Neumann disse...

Obrigado, Pedro, até me inspirei a escrever mais uma poesia sobre futebol.
Meg, seu buteco só tem cerveja gelada. Voltarei lá sempre.
Duard, me ensine design, o do seu blog é original, gostei.
André do espetacular Garibada, será que o SiteMeter está planejando uma re-distribuição demográfica?
É de se pensar...
Ainda esperando que venha um habitante de Paulo Ramos, e torça todas nossas divagações!

Abraços a todos e mega obrigado pelas visitas,

Fred

Neide Rigo disse...

Oi, Fred!
Quase um ano depois de você, eu tive a mesma curiosidade de saber quem era meu fiel leitor de Paulo, Maranhão. Percorri os mesmos caminhos e talvez o André tenha razão. Uma pena, pois também já estava virando fã da cidade de Paulo Ramos (mas pensando bem, porque paulo ramos e não paulo afonso, na Bahia?). Já estava pensando em organizar entre os blogueiros uma excursão ao Maranhão para conhecer nosso ilustre leitor. Se neste tempo descobriu alguma coisa, por favor me diga. Um abraço, parabéns pelo blog, que não conhecia.