domingo, agosto 27, 2006

O futebol e o Sol espectador


Não quero perder o pôr-do-sol
Eu quero pôr no gol e ir pro lual
Reúno os amigos, enterro na areia a gelada
A loira cerveja ao lado da linha traçada
De braçada o goleiro tira da mira
Era pra ser gol, só entrou areia
O atacante amarelou, todos com esta cor
Do Sol que jorra nos pés dos meias
Sem meias
Armam com a levantada do pé
No peito do Zé banheira-mor
Na areia sem impedimento, com lamento
Sem juíz vale qualquer regulamento
Ninguém sabe a cor da bola de cor
Decoraram a arquibancada com o céu
Os torcedores ao léu
também são time
Eu jogo futebol na praia
lá não tem raia
Nem o raio que parta pra " reive"
pós-pelada é reggae
depois
depois

* foto que inspirou o poema: de Mônica Santos

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Fred,

Que bom encontrar outro empreteco, também gosto de poesias e adicionei seu blog aos meus favoritos para que possa estar sempre lendo.

Gostei desse material, transmitiu muito bem uma pelada na praia ao por do sol entre amigos. :-)

Quanto a empreendedorismo, aceito conselhos e experiências, pois estou montando uma empresa de produção de websites e confesso que ainda não consegui transformar as 30 CCEs em hábitos.

Mas sou perseverante e sei que conseguirei, ainda mais se puder manter contato com pessoas que passaram pelo empretec e que têm conteúdo.

Abraços,

Anônimo disse...

Sensacional o poema!!!Fiquei mega feliz e honrada!!!
Não existe isso de "minha" fotografia..só as consegui pq a natureza ou alguém me deu algo..então o que há é troca...
Use sempre que quiser!!!!!
Bj bem grande!!!
Te passei um flicmail!!!
Monica.

Anônimo disse...

Ah!Achei esta aqui de futebol tb lá em Raposo..
http://www.flickr.com/photos/monicasantos/179832759/
Dá uma olhada..
Bjs!!!